Academia Soltrópico arranca em março

A Soltrópico vai reforçar a sua aposta na formação dos agentes de viagens com a criação da Academia Soltrópico, avançou hoje Fernando Bandrés, diretor operacional do operador turístico, num encontro com a imprensa. A nova plataforma tecnológica disponibilizará um destino diferente a cada quinzena, contando com um especialista do destino da Soltrópico bem como “convidados in loco para cada um dos destinos”, explica o responsável, ou seja, parceiros selecionados que irão apresentar o seu destino e os seus produtos. “É mais um passo na inovação na Soltrópico”, sublinha Fernando Bandrés.

A primeira sessão da Academia Soltrópico decorrerá no início de março, provavelmente dia 8, e já tem destino marcado: São Tomé e Príncipe. A calendarização das outras sessões e os respetivos destinos serão conhecidos em breve, podendo os agentes de viagens fazer a pré-inscrição online, sabendo que a plataforma deverá suportar até 500 agentes em simultâneo. No entanto, os agentes que não conseguirem inscrever-se, poderão visualizar um vídeo que o operador disponibilizará posteriormente. Cada sessão deverá durar cerca de uma hora.

Posteriormente, a Soltrópico pretende mesmo criar uma espécie de “Quadro de Honra” premiando os “melhores” agentes de viagens, quer seja pela sua assiduidade, pelo grau de participação e interação, ou pelo volume de vendas. Os “melhores” terão acesso a prémios que podem passar por convites a participar nas fam trips organizadas pelo operador.

“Vamos apostar muito na qualidade do conteúdo”, frisa Fernando Bandrés, acrescentando que por isso cada destino será sempre apresentado por um especialista que conhece em primeira mão esse mesmo destino. Além disso, é uma forma de permitir que agentes de viagens que nem sempre têm possibilidade de participar em workshops e outras ações do operador, o possam fazer agora online, havendo uma “proximidade virtual”.