A Accor, juntamente com gestores executivos de viagens e compradores de 17 empresas internacionais líderes, lançaram o Accor Global Leadership Council (GLC), um inovador conselho consultivo destinado a reimaginar o futuro das viagens e reuniões de negócios. Os delegados do conselho incluem representantes de setores como serviços financeiros, engenharia, indústria transformadora, transportes, energia, serviços profissionais e tecnologia.
A primeira sessão, organizada no início deste mês em Paris por Sophie Hulgard, Chief Sales Officer Accor, abordou a alteração das expectativas das empresas e dos viajantes, a importância do reconhecimento, da personalização e da fidelização focada em B2B, a crescente importância da sustentabilidade, as tendências emergentes dos viajantes, o papel e o impacto da distribuição e do pricing, e um aprofundamento da marca hoteleira anfitriã, Sofitel.
Os delegados do Conselho, que têm uma base de colaboradores combinada de mais de 2,7 milhões de viajantes, concordaram unanimemente que as três principais prioridades para as viagens de negócios são a experiência e bem-estar do viajante, com foco na eficiência digital, a gestão e otimização de custos e a sustentabilidade.
Sophie Hulgard, Chief Sales Officer Accor, afirmou que “a dinâmica das viagens corporativas está a evoluir rapidamente. É essencial que tanto os nossos clientes como as empresas de hotelaria se adaptem às novas exigências e prioridades. O GLC é um fórum essencial para a partilha de conhecimentos e colaboração para encontrar soluções que satisfaçam as necessidades em constante mudança dos viajantes e delegados de negócios”.
Assim, o GLC tem como objetivo gerar conhecimentos valiosos e estratégias de ação para impulsionar e transformar as viagens de negócios, com impacto no setor a nível global. A Accor irá compilar as conclusões do conselho num relatório exaustivo que será publicado no final do ano.
Karelle Lamouche, Chief Commercial Officer da Divisão Premium, Midscale & Economy da Accor, concluiu ainda que “as viagens corporativas estão a sofrer uma profunda transformação, impulsionada por um maior enfoque na flexibilidade, na sustentabilidade e na personalização. Os viajantes de negócios de hoje procuram mais do que apenas eficiência e conforto; priorizam a sustentabilidade, as experiências personalizadas e a perfeita integração da tecnologia. Em toda a nossa atividade, a Accor está empenhada não só em satisfazer estas necessidades, mas também em antecipá-las, garantindo que cada viagem é tão enriquecedora e impactante como o destino e a própria intenção de viajar”.
O lançamento do GLC segue-se ao recente “Masters of Travel”, a reunião anual pan-europeia do conselho consultivo da Accor, que reuniu 38 líderes empresariais europeus responsáveis pelas viagens de negócios com executivos sénior da Accor, para explorar as prioridades e as tendências da nova era das viagens de negócios. Na sua quarta edição, o evento deste ano centrou-se na sustentabilidade como um ponto-chave para os gestores de viagens corporativas e para o sector da hotelaria. O grupo também discutiu o futuro da compra de viagens corporativas, com impacto em toda a experiência de reserva-estadia-pagamento, desde pagamentos digitais melhorados e conetividade até aos benefícios dos programas de fidelização e relatórios simplificados.