Accor Hotels adquire Fairmont, Raffles e Swissôtel

Após a aprovação dos acionistas, na Assembleia Geral de Acionistas, a 12 de julho de 2016, o Grupo AccorHotels anuncia oficialmente a aquisição do FRHI Hotels & Resorts (FRHI) e as suas três prestigiadas marcas de hotéis de luxo: Fairmont, Raffles e Swissôtel. Esta adição de três marcas notáveis ​​posiciona instantaneamente o Grupo como um dos líderes no mercado global de hotéis de luxo, aumentando o seu potencial de crescimento a longo prazo e a sua rentabilidade, e expandindo significativamente o alcance da empresa na América do Norte, o maior e mais influente mercado consumidor do mundo.

“Hoje é um grande dia para o nosso Grupo. A aquisição destas três emblemáticas marcas de hotéis de luxo é um marco histórico para a AccorHotels. Isso abrirá perspectivas de crescimento surpreendentes, alçando a nossa presença internacional a níveis sem precedentes e criando valor a longo prazo”, afirma Sébastien Bazin, Chairman e CEO do Grupo AccorHotels.

Assim, um portefólio de marcas admiradas globalmente acaba de se juntar à rede global do Grupo, incluindo a gestão de alguns dos hotéis mais emblemáticos e históricos do mundo, localizados em cidades estratégicas, incluindo o: Savoy, em Londres; Raffles, em Singapura; Fairmont, em São Francisco; The Plaza, em Nova Iorque; Fairmont Le Château Frontenac, na cidade do Quebec; e o Le Royal Monceau Raffles, em Paris.

“Continuamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes um serviço inigualável e, ao mesmo tempo, mantemos a ambição de proporcionar um excepcional retorno sobre o investimento aos nossos acionistas e proprietários de hotéis”, acrescentou Sébastien Bazin. “Ao alavancar as sinergias operacionais entre a rede FRHI e a AccorHotels, estamos bem posicionados para acelerar o crescimento das nossas marcas de luxo e oferecer aos hóspedes escolhas e destinos ainda mais emocionantes.”
Chris Cahill nomeado como CEO do Grupo de Marcas de Luxo
No âmbito da recente aquisição, e como parte de uma estratégia maior do Grupo em reforçar o seu segmento de luxo e de negócios de alto nível, a empresa nomeou Chris Cahill como CEO das Marcas de Luxo do Grupo. Neste cargo recém-criado, Chris Cahill, que também será um membro do Comité Executivo da AccorHotels, liderará o processo de integração da FRHI, além de ser responsável pelas operações globais de estratégia e das marcas de luxo da AccorHotels. Essa nova estrutura incluirá a rede Raffles, Fairmont, o Sofitel Legend, So Sofitel, Sofitel, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel.

Chris Cahill é um hoteleiro experiente, que chefiou várias integrações bem-sucedidas, e está familiarizado com a gestão de multimarcas e traz uma extensa experiência em operações de luxo, vendas e marketing. Com mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira, incluindo 19 anos trabalhando com a FRHI e as suas empresas predecessoras, está idealmente posicionado para liderar a integração das marcas Fairmont, Raffles e Swissôtel no portfólio da AccorHotels, e assegurará que as marcas de luxo do Grupo possam crescer e prosperar. Chris Cahill foi, mais recentemente, Vice-Presidente Executivo de Operações Globais na Las Vegas Sands Corp.