Accor implementa selo ALLSAFE em todos os seus hotéis e resorts no mundo

A Accor reabriu com sucesso a maioria dos seus hotéis, tendo 95% deles já adotado os protocolos de limpeza e higiene ALLSAFE do Grupo, desenvolvidos em conjunto com o Bureau Veritas. Até à data, Accor certificou com sucesso 65% destes hotéis com o selo ALLSAFE, através de um processo de revisão e acreditação realizado por terceiros com auditores profissionais como o Bureau Veritas, SGS, Clifton e Ecolab; está também a trabalhar para que outros hotéis sejam auditados de forma independente como estando em conformidade com o selo ALLSAFE, durante os próximos meses.

Na Península Ibérica, o Grupo Accor tem já 43 hotéis certificados pela SGS com o selo ALLSAFE, 38 em Espanha e cinco em Portugal. Adicionalmente, em Portugal o Grupo dispõe de 28 hotéis com certificação Clean & Safe providenciada pelo Turismo de Portugal.

“No Grupo Accor, estamos gratos pela confiança que os nossos hóspedes depositaram em nós para proteger a sua saúde, segurança e bem-estar e esta é uma responsabilidade a que damos prioridade acima de tudo”, disse Chris Cahill, Deputy CEO Hotel Operations. “Ao longo deste ano difícil, as nossas equipas hoteleiras enfrentaram o desafio de melhorar os seus já rigorosos protocolos e de seguir regulamentos de segurança pública acrescidos, continuando a acolher, salvaguardar e cuidar dos outros; algo que continua a ser o cerne do que fazemos e de quem somos como hoteleiros.”

Segundo uma pesquisa levada a cabo pela Accor em junho/julho de 2020, uma escapadinha está entre as três principais atividades que os hóspedes de Accor se sentem prontos a fazer nos próximos meses, para além de irem a uma praia e visitarem amigos e familiares. Embora as intenções de despesa dos consumidores no setor das viagens permaneçam baixas em comparação com os níveis pré-pandémicos, 75% dos consumidores dizem que se sentiriam confortáveis em permanecer num hotel onde podem confiar nos elevados padrões de limpeza e no staff profissional.

O selo ALLSAFE foi implementado pela Accor para dar aos hóspedes a garantia de um padrão de limpeza e dos requisitos sanitários do hotel, auditado por terceiros. Estas normas foram desenvolvidas e verificadas pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes operacionais, inspeções e certificações. Os viajantes podem procurar o logótipo ALLSAFE na página web do hotel Accor em que estão a fazer reserva, sabendo que podem confiar nos seus protocolos para cumprir ou exceder o standard ALLSAFE e visitar o hotel com confiança.

Para obter a certificação ALLSAFE, os hotéis devem cumprir uma lista detalhada de 16 compromissos globais desenvolvidos conjuntamente com o Bureau Veritas, o que se traduz em mais de 100 normas no total. Alguns destes protocolos de saúde e prevenção melhorados incluem um programa de limpeza reforçado com desinfeção frequente de todas as áreas de elevada exposição ao toque, tais como elevadores e sanitários públicos; limpeza profunda dos quartos de hóspedes com produtos e materiais de limpeza de qualidade hospitalar, incluindo estofos, tapetes e limpeza de roupa de cama a altas temperaturas.

Medidas adicionais exigem que os hotéis ALLSAFE da Accor apliquem restrições apropriadas de lugares e espaçamento em restaurantes, bares e áreas públicas; controlo da temperatura dos hóspedes de acordo com os requisitos locais; tapetes desinfetantes nas entradas dos hotéis; soluções de pagamento contactless e check-ins e check-outs automáticos, sempre que possível.

A Accor deu também o passo único de estabelecer um serviço de apoio médico gratuito disponível para todos os seus hóspedes. Através de uma parceria mundial com a AXA, líder mundial em seguros, os clientes do Grupo Accor que adoeçam ou que necessitem de apoio médico urgente, receberão acesso gratuito a teleconsultas médicas. Os hóspedes terão também acesso à extensa rede de dezenas de milhares de profissionais médicos da AXA, permitindo aos hotéis ajudar a orientar os seus hóspedes para o apoio médico mais adequado com base na sua localização, especialização, idioma e outros critérios importantes, em todos os 110 destinos onde a Accor opera.