Accor lança uma nova marca de lifestyle: TRIBE

A Accor continua a expandir o seu portefólio e acaba de anunciar à imprensa o lançamento de uma nova marca de lifestyle no segmento midscale: a TRIBE. Reconhecida nos setores económicos e midscale, e agora também com importantes marcas de hotéis de luxo, a Accor continua a estabelecer-se no setor lifestyle, com o objetivo de “oferecer uma gama cada vez maior de experiências e satisfazer as necessidades dos seus clientes e parceiros, refere em comunicado.

TRIBE, uma solução à medida para novas necessidades e desejos

A nova marca da Accor, a TRIBE, foi criada em resposta a um simples fato: “hoje, mais que nunca, os viajantes procuram uma experiência de hotel de alta qualidade a um preço acessível”. A TRIBE quer surpreender com uma “oferta original, emocionante e cuidadosamente pensada focada no estilo mais do que no preço”. A nova marca, segundo a Accor está a “reformular a experiência tradicional dos hotéis para permitir que os clientes vivam, trabalhem e se divirtam em interiores contemporâneos”.

A TRIBE pretende “ir ao encontro das expectativas e exigências dos clientes de uma forma inovadora. Com um modelo flexível e único, este novo conceito, tem como alvo clientes internacionais que fazem viagens regulares; quer se tratem, de viajantes de negócios ou de lazer”. A comunidade da TRIBE é exatamente como os homens e mulheres de hoje em dia: “independente, curiosa e aventureira”.

TRIBE, um conceito de hospitalidade totalmente redesenhado

A TRIBE dá as boas-vindas a viajantes regulares, oferecendo-lhes tudo o que precisam em espaços vibrantes, centralizados em torno de uma área de lobby acolhedora e quartos de máximo conforto equipados com as mais recentes tecnologias. Os hóspedes são brindados com uma experiência variada:

  • Design inteligente

Na TRIBE, o design está presente muito além dos detalhes. Em cada espaço e em cada serviço, foi dada especial atenção à facilidade de utilização, sem descuidar o estilo ou o conforto. Tudo foi desenhado para aumentar a sensação de espaço, aperfeiçoar a decoração e melhorar a perceção do cliente. O design é elegante – tanto as áreas comuns do hotel, como os quartos, criam uma sensação de amplitude e com comunicação com o exterior. Existem várias áreas criativas disponíveis para os hóspedes, quer estejam a trabalhar, a organizar uma reunião, ou a desfrutar duma bebida, tudo é possível. Tão acolhedor quanto um hotel, tão descontraído como um moderno hub e tão relaxante como uma casa, TRIBE reinventa-se constantemente.

  • Uma coleção artística

O estilo moderno é complementado com objetos de design artístico criando a sensação de um espaço sofisticado. Cadeiras da marca Moroso, um conjunto de almofadas Jean-Paul Gaultier, lâmpadas fornecidas pelo reconhecido designer britânico Tom Dixon, etc. Do lobby aos quartos, abrangendo as áreas comuns, cada objeti TRIBE foi cuidadosamente construído, selecionado e instalado de forma a criar uma decoração distintiva ao hotel.

  • Serviço focado no essencial

Fazendo eco deste design inteligente, a TRIBE regressa aos básicos para oferecer aos clientes o que eles querem, e nada mais. Nos quartos, os hóspedes poderão beneficiar-se de um armazenamento debaixo da cama, relaxar-se em frente a uma Smart TV ou desfrutar de um banho refrescante com produtos profissionais Kevin Murphy. Cápsulas de café Nespresso e saquinhos de chá T2 são oferecidos gratuitamente no frigobar. Uma estação Grab & Go está também disponível 24/7.

  • Experiências e expetativas

Unidos pelo amor ao design e à tecnologia, os clientes TRIBE desfrutarão de uma experiência de alta qualidade em unidades não estandardizadas. Em parceria com produtores locais, os hotéis TRIBE combinam uma cozinha autêntica e responsável, estando comprometidos com a utilização de produtos sazonais. Independentemente da hora do dia ou da noite, a área TRIBE Foods – um café durante o dia, um bar à noite – irá satisfazer todos os gostos.
Serviços de aluguer de bicicletas, centro de fitness, áreas de trabalho comuns e grandes ofertas na cidade, estarão disponíveis a um preço acessível.

TRIBE, uma alternativa que aposta no lifestyle

Após o sucesso de JO&JOE e parcerias com 25Hours, Mama Shelter e, mais recentemente, sbe Entertainment (incluindo marcas como Delano, SLS, The House of Originals, Mondrian e Hyde), a Accor continua com a execução do seu ecossistema lifestyle.

A TRIBE dispõe atualmente de uma unidade (com 126 quartos) a poucos passos do jardim botânico de Kings Park, Perth, Austrália – um dos maiores parques urbanos do mundo. Outras dez aberturas já estão previstas até 2022 na Europa e Ásia-Pacífico, totalizando mais de 1.700 quartos.

De acordo com a Accor a nova marca “foi projetada para atrair não unicamente hóspedes, mas também proprietários e investidores, com um produto que garante retornos financeiros superiores graças à percepção melhorada do cliente, baseada em espaços e serviços económicos”.

Gaurav Bhushan, Chief Development Officer de Accor, refere que “o pipeline de mais de 50 hotéis que atualmente estão a ser negociados para os próximos anos, leva-nos a acreditar que a TRIBE vai alcançar um crescimento significativo em todo o mundo, incluindo locais de passagem como Paris, Londres, Singapura, Dubai Bangkok… O début está previsto em 150 destinos internacionais até 2030”.