Accor melhora experiência hoteleira com programa de fidelização

Com apenas cinco anos de existência, o programa de fidelização gratuito do grupo Accor, o Le Club Accorhotels, conta já com mais de 15 milhões de membros. Bastante flexível, este cartão permite que o cliente use os pontos sem nenhuma restrição de data ou de disponibilidade, em todo o mundo. ”Quando chegam a um hotel do grupo Accor, os nossos clientes esperam ser reconhecidos e recompensados pela sua fidelização. Os nossos clientes dão muita importância à personalização dos serviços que lhes oferecemos. Desenvolver a fidelização dos nossos clientes é fundamental para criar a preferência para as nossas marcas, numa época em que a revolução digital nos permite ir mais longe na personalização da nossa recepção de acordo com as suas expectativas” explica Vivek Badrinath, Director Geral adjunto. Segundo a Accor, o programa de fidelização constitui o terceiro critério mais importante na escolha de um hotel depois da sua localização geográfica e do preço. 83% dos membros do programa Le Club Accorhotels declaram que ser membro é um factor determinante para fazer uma reserva num hotel Accor, uma vez que o cartão lhes dá um conjunto de benefícios que está disponível para todas as marcas participantes no programa. Gerir preferências de consumo, consultar reservas em curso, aceder ao histórico de pontos ou aproveitar as ofertas personalizadas com tarifas preferenciais são algumas das facilidades deste cartão. A partir do status Silver, os membros recebem uma bebida de boas-vindas e podem beneficiar do horário alargado para check-out (Late Chek-out). A partir do status Gold, têm direito a um upgrade do quarto e a possibilidade de uma chegada matinal (Early check-in). No segmento económico, o acesso directo ao status Gold do programa Le Club Accorhotels é oferecido a todos os assinantes do cartão ibis business no mundo. &Num sector em que o crescimento da tecnologia digital modifica significativamente o comportamento do cliente e faz dos “Big Data” uma questão estratégica forte, o programa Le Club Accorhotels é o nosso principal meio para conhecer as preferências dos nossos clientes, melhor segmentar as nossas ofertas e melhor responder às suas expectativas&, explica Isabelle Birem, Accor’s SVP Customer Relations and Loyalty. Por cada 10€ gastos, os membros acumulam 25 pontos. A partir dos 2000 pontos, recebem 40€ para deduzir na sua reserva num dos hotéis do grupo ou para converter junto de um dos numerosos parceiros do programa (companhias aéreas, aluguer de viaturas, etc.)