AccorHotels fecha acordo para aquisição da Gekko

A AccorHotels acaba de anunciar a assinatura de um acordo para a aquisição de Gekko, principal player de reserva hoteleira para o segmento de negócios. Esta transação está em linha com a estratégia de fortalecimento da liderança de AccorHotels no conjunto da experiência do cliente, enriquecendo a sua gama de serviços para clientes de negócios, que representam o principal segmento de clientes do grupo.

Graças a sua expertise e à sua tecnologia de ponta, a Gekko oferece soluções de pesquisa e de reserva através de uma interface conectada a mais de 500 mil hotéis no mundo, desde o segmento económico ao luxo, refere o comunicado. As suas ferramentas de gestão chave na mão permitem aos seus clientes de negócio gerir os pagamentos online, assim como acompanhar e otimizar o conjunto dos custos.

Atualmente a Gekko tem como clientes mais de 300 grandes empresas assim como 14 mil agências de viagens através das suas subsidiárias: HCorpo (grandes contas), Teldar Travel (agências de viagens de lazer), Teldar Travel Biz (agências de viagens para PME), Miles Attack (programa de fidelização) e Infinite Hotel (retalhista dirigido à hotelaria francesa independente). A Gekko opera em França, Bélgica, Espanha e Portugal, e tem apresentado um forte crescimento anual, ao longo dos anos.

Fundada em 2010, a Gekko é dirigida por Olivier Delouis e Stéphane de Laforcade, que introduziram o HLD, um fundo de investimento europeu, como seu acionista de referência em 2015.

A operação, que valoriza a Gekko em 100 milhões de euros, terá um efeito cumulativo nos resultados financeiros de AccorHotels a partir de 2018.

Os fundadores, Stéphane de Laforcade e Olivier Delouis, mantêm-se na direção da Gekko para que continue a operar de forma independente e a dirigir a empresa para a liderança mundial.

Thibault Viort, Chief Disruption & Growth Officer de AccorHotels, declara que “estamos orgulhosos de acolher as equipas Gekko no seio do Grupo. A forte implementação internacional de AccorHotels, associada à liderança tecnológica da Gekko, permitem-nos criar hoje um líder mundial da distribuição hoteleira BtoB. O turismo de negócios representa um segmento-chave da atividade do Grupo, e a nossa capacidade de responder em toda a cadeia de valor às necessidades específicas deste segmento constituem um verdadeiro ponto de diferenciação”.

Por sua vez, Stéphane de Laforcade e Olivier Delouis, co-fundadores e dirigentes da Gekko, sublinham que “a aproximação à AccorHotels num momento tão importante para a nossa empresa é uma fonte de novas oportunidades de crescimento. As nossas estratégias de distribuição BtoB estão em total sintonia e o poder e a reputação da marca AccorHotels irão assegurar novos meios assim como uma legitimidade reforçada nos grandes mercados internacionais”.