ACE Of M.I.C.E.: Istambul é uma cidade “estratégica” com grandes oportunidades para negócios e lazer

O Centro de Congressos de Istambul abriu hoje as portas para receber a 7.ª edição da ACE Of M.I.C.E by Turkish Airlines. Até ao dia 24 de janeiro estão previstos mais de 15 mil participantes naquele que é considerado um dos maiores eventos B2B entre a Europa, Médio Oriente e Ásia. Ao longo dos dias serão debatidas, entre stakeholders do turismo, as várias soluções para tornar Istambul o principal destino M.I.C.E do mundo.

A Ambitur.pt rumou até à grande cidade da Turquia e falou com o diretor-geral da Royal Caribbean Cruises da Turquia, Alper Taşkiranlar, que explicou a estratégia que a empresa quer usar neste evento. “Oferecemos muitas soluções e coisas para fazer a bordo”, começa por descrever Taşkiranlar, referindo que a ACE Of M.I.C.E acontece numa “cidade estratégica”: “é uma maiores do mundo. 16 milhões de pessoas vivem em Istambul”, sublinha o responsável, acrescentando que “há grandes oportunidades para negócios e lazer”, devido à sua localização “entre o Mediterrâneo e o Médio Oriente”. 

A marcar presença pela primeira vez no certame, Alper Taşkiranlar considera que a presença conjunta da Royal Caribbean com outras três marcas de cruzeiros é extremamente importante “para aumentar a consciencialização dos cruzeiros no setor M.I.C.E. Estamos aqui para explicar porque é que os navios de cruzeiro são uma boa escolha para as empresas”, acrescenta. Atualmente, as companhias de cruzeiros “estão a investir no setor” e “estão a fazer um trabalho fantástico neste segmento”, diz o gestor. 

A presença num evento deste género é considerada fundamental para Alper Taşkiranlar: “Como seria possível encontrar as pessoas certas?”. O gestor diz que os certames servem de montra para mostrar as “experiências” de cruzeiro. “Nestes eventos, há muitos decision makers”, acrescenta.