ACISO adere à Faith Travel Association

A ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima é, a partir de agora, membro da Faith Travel Association, uma associação norte-americana integrada na National Tour Association. Esta adesão tem como principal objetivo cimentar o destino de Fátima no topo das preferências dos consumidores norte-americanos e canadianos, permitindo-lhes experiências inesquecíveis no local único que é Fátima.

“Esta parceria permite-nos atingir alguns mercados estratégicos, cuja procura pela nossa região se encontra em franco crescimento, promovendo a região como destino religioso junto dos associados da National Tour Association e Faith Travel Association”, afirma o vice-presidente da ACISO, Alexandre Pereira, citado em comunicado. “Acreditamos que estas novas rotas terão ainda um impacto bastante positivo na procura, por parte destes mercados, de Portugal enquanto destino turístico”, concluiu.

Remontando a sua origem a 1943, enquanto grémio do comércio do concelho de Vila Nova de Ourém, a ACISO- Associação Empresarial Ourém-Fátima tem como objetivo a representação das pessoas singulares e coletivas que exerçam ou representem qualquer atividade empresarial no concelho de Ourém. A associação tem vindo a intensificar a sua atuação, sendo-lhe reconhecido um papel ativo na representação, defesa e promoção dos interesses dos seus associados, bem como na colaboração a outras entidades no sentido de ajudar a promover a contínua dignificação e valorização da área geográfica onde se encontra implantada.

A Faith Travel Association, por sua vez, é uma comunidade internacional de operadores turísticos e agentes de viagens que trabalham o mercado do turismo religioso. Estima-se que anualmente cerca de 330 milhões de turistas visitem os locais-chave das principais religiões. As viagens de turismo religioso incluem peregrinações, viagens de lazer, escapadelas, conferências, eventos, missões, viagens humanitárias e mais.

A National Tour Association integra membros baseados nos 50 estados dos Estados Unidos da América e 13 províncias canadianas e de mais de 40 países em todo o mundo. A organização conecta profissionais do turismo que trabalham o mercado norte-americano – inbound, outbound e dentro do próprio continente através de parcerias estratégicas.