ACISO apresenta ações do projeto “Fátima 2017: ações para consolidar uma marca”

A ACISO – Associação Empresarial Ourém – Fátima, organizou, na Escola de Hotelaria de Fátima, uma sessão de encerramento das ações desenvolvidas no âmbito do projeto “Fátima 2017: ações para consolidar uma marca”. Trata-se de uma iniciativa que nasce de uma candidatura da ACISO a fundos comunitários, tendo como objetivo principal promover Fátima enquanto destino e reforçar a marca Portugal, trazendo um maior desenvolvimento para a região.

A apresentação do projeto “Fátima 2017: Ações para consolidar uma marca”, decorreu em dezembro de 2016, na qual se debateu um conjunto de ações a desenvolver ao longo do ano de 2017, por ocasião das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima e a vinda do Papa Francisco, à Cova da Iria, nos dias 12 e 13 de maio de 2017, continuando em 2018 e 2019. Os protocolos assinados envolveram como entidades parceiras o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Ourém, e foi assinado um Acordo de Intenções com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Para Domingos Neves, presidente da ACISO, “acreditamos que o trabalho desenvolvido ao longo deste período veio contribuir para reforçar a notoriedade da marca Fátima um pouco por todo o mundo, sendo um reflexo desse empenho os resultados obtidos nas últimas três edições dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, quer ao nível de participantes (Hosted Buyers, Suppliers e expositores), quer ao nível de reuniões realizadas, que esta última edição ultrapassaram as 5.000)”.

Estiveram presentes na sessão Domingos Neves (Presidente da ACISO), João Moura (Presidente da Assembleia Municipal de Ourém), Luís Albuquerque (Presidente da Câmara Municipal de Ourém), Humberto Silva (Presidente da Junta de Freguesia de Fátima) e Jorge Brandão (Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro).