Açoreana DMC: 2016, um ano de viragem

São mais de 60 anos de vida no mercado turístico dos Açores e 2016 terá marcado um ponto de viragem no percurso daquela que foi a Agência Açoreana de Viagens e que se reinventa agora como Açoreana DMC. No início do ano arrancou o processo de reestruturação da empresa tendo como objetivo otimizar recursos e ser mais eficiente. “Pusemos essa eficiência ao serviço dos interesses dos nossos clientes e ajudámos a tornar os seus números ainda maiores para os Açores”, revela Carlos Rodrigues, diretor geral da agência. A empresa cresceu acima do mercado o ano passado, em todos os mercados emissores relevantes para os Açores. “Isto aumenta a nossa responsabilidade e faz-nos contratar mais pessoas ainda em 2016, e vai fazer-nos contratar em 2017 também”, frisa o responsável.

A Açoreana DMC criou assim uma equipa de pesquisa e desenvolvimento de produto para poder apresentar propostas prontas e testadas, que entrem mais depressa no mercado e a preços mais competitivos já este ano. “Estamos mais competitivos em 2017”, realça Carlos Rodrigues, que assume que este ano será muito importante para a empresa. Os clientes com quem trabalham querem aproveitar o incremento que os Açores estão a registar para consolidar as suas posições. Algo que, assume o responsável, será uma tarefa “muito difícil” devido à enorme procura direta que o destino está a conhecer, pelo que “um parceiro forte e com recursos pode fazer a diferença entre o sucesso e o insucesso das respetivas estratégias”, acrescenta.

A Açoreana DMC está pois mais dinâmica, competitiva e determinada em tornar todos os clientes em verdadeiros especialistas do produto Açores. Além disso, quer ajudar as empresas e os empreendedores açorianos que têm bons produtos, ” produtos que nos orgulham e ajudam a colocar os Açores no ‘top of mind’ de todos aqueles que querem um destino de férias exclusivo”, explica Carlos Rodrigues.

O responsável não hesita pois em afirmar que, com o envolvimento de todos os elementos da empresa nos projetos dos respetivos clientes, “não somos vistos como alguém que acrescenta custos; somos vistos como alguém que acrescenta valor”.

Uma história com mais de 60 anos
A Agência Açoreana de Viagens nasceu em 1955 pelas mãos de Luís Filipe Botelho e, desde então, tem vindo a afirmar-se como uma DMC global para o arquipélago, procurando desempenhar um papel importante para todos os interessados em oferecer, no seu portfólio, um produto exclusivo, como é percecionado o Destino Açores. A Açoreana DMC integra a Bensaude Turismo, holding do Grupo Bensaude para o turismo, desde 1994, e opera nas nove ilhas do arquipélago.

Entre os serviços disponibilizados incluem-se transferes, excursões, passeios pedestres e outras atividades ao ar livre. Proporciona ainda ajuda a nível do alojamento, viaturas de aluguer, emissão de bilhetes para as ligações entre ilhas, organização de congressos e outros eventos.