Açores pretende reposicionar o destino para o mercado nacional

Os Açores pretendem que o próximo ano seja de viragem perante o mercado nacional. Há já iniciativas concretas planeadas, naquilo que constitui um reposicionamento do destino face aos turistas portugueses. Para Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e dos Transportes dos Açores, no encerramento do XXXIX Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT): “o reposicionamento do Destino no mercado nacional é fundamental para invertermos a tendência actual”. Uma das apostas passa por uma presença reforçada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em 2014. De acordo com Vítor Fraga, “sob o tema da sustentabilidade, posso anunciar que a BTL 2014 contará com os Açores como Região Convidada”. Para o responsável “será o momento de comunicarmos, aquilo que verdadeira e genuinamente somos e temos para oferecer”. As premissas passam por um destino assente na matriz de Natureza, com uma política de preservação ambiental muito bem definida, ideal para as famílias e para aqueles que procuram férias activas; e por um destino capaz de proporcionar experiências únicas, de reflectir boas emoções, enfim, de possibilitar àqueles que nos visitam, momentos inesquecíveis, que despertem uma vontade permanente de regressar. Ainda na linha desta estratégia, Vítor Fraga anunciou o lançamento, em 2014, de semanas temáticas associadas ao destino. “De 15 a 23 de Fevereiro teremos o Surf Week Açores, de 8 a 16 de Março, o Golf Week Açores e de 22 a 30 de Março, o Walk Week Açores, em que serão disponibilizadas tarifas aéreas específicas, transporte gratuito de equipamento desportivo e serviços especializados, associados a cada actividade”, adiantou o responsável. Para Vítor Fraga, “cada uma destas semanas terá associada uma campanha de comunicação, quer ao nível da imprensa e sites especializados, quer junto de escolas e/ou clubes afectos a cada actividade”.