Açores querem low cost na Terceira “dentro de pouco tempo”

As palavras são do Secretário Regional do Turismo e Transportes que salienta que o ” Governo dos Açores está “longe de baixar os braços nesta matéria e acredita que vamos ter bons resultados deste trabalho”.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou que o Governo dos Açores tem trabalhado continuamente para que a chegada das companhias ‘low cost’ à Terceira seja uma realidade dentro de pouco tempo. Vítor Fraga, que falava ontem à margem de uma conferência da SATA, salientou que o Governo dos Açores está “longe de baixar os braços nesta matéria e acredita que vamos ter bons resultados deste trabalho”, destacando “todos os esforços do Governo para que a entrada das companhias ‘low cost’ na Terceira se torne uma realidade a curto prazo”.
O responsável adiantou ainda que, para o Executivo, ”este assunto insere-se claramente no novo modelo de acessibilidade aéreas à Região, pelo que é também importante que o Governo da República mobilize o que tiver de ser mobilizado para conseguirmos um bom resultado para esta pretensão”.

Vítor Fraga, que falava numa conferência de imprensa promovida pela SATA para apresentação do reforço da sua operação de e para o continente, congratulou a companhia aérea açoriana por, uma vez mais, levar à prática uma medida cuja necessidade foi detetada atempadamente e que se traduz num acréscimo do número de rotações que vai potenciar a melhoria da mobilidade dos Açorianos e a entrada na Região de mais passageiros, sendo que uma parte significativa delas destina-se precisamente à Terceira.