Adegga Winemarket 2018 com 500 vinhos em prova e chefs convidados

Adegga Winemarket 2018 com 500 vinhos em prova e chefs convidados

Categoria Agenda, Inside

O Adegga WineMarket 2018 leva, no dia 5 de maio, ao Porto Palácio Congress Hotel & SPA, 500 vinhos para provar, uma seleção de 50 produtores de várias regiões para uma experiência única que, este ano, associa quatro chefs convidados para criar experiências gastronómicas com vinhos específicos.

As Mesas do Chef nascem do desafio lançado pelo Adegga aos produtores para convidarem Chefs que harmonizem pratos com as referências em prova e o Chef Vítor Claro vai confecionar ingredientes para o seu Dominó, enquanto o Chef Daniel Sequeira junta ingredientes e notas de prova by Quinta do Gradil. A Quinta Maria Izabel foi buscar o Chef Nuno Castro ao Esquina do Avesso para mostrar a que sabe o Douro e o Chef Hugo Rocha (VINUM) associa-se à Symington Family Estates.

Em simultâneo, há um espaço de provas para conhecer novos enólogos e projetos em ascensão — o Adegga Rising Stars. A constelação de talentos é composta por Álvaro Martinho (Mafarrico), Joana Marta e Pedro Moreira (Bebes.comes), Hugo Mendes, João Nápoles e Joana Pratas (Parceiros na Criação), Joana Santiago (Quinta de Santiago), Nuno Morais Vaz (Portugal Boutique Winery) e Patrícia Santos(Rosa da Mata).

A Sala Premium é o ponto de encontro de apreciadores de vinhos raros e especiais. No 19º piso do Porto Palácio (VIP Lounge) há uma área exclusiva que terá provas de vinhos topo de gama e vinhos do Porto antigos, servidos pelo sommelier Pedro Ferreira (do restaurante Pedro Lemos) com lugares limitados e sujeitos a reserva antecipada.

Sessões de apresentação e de degustação permitem descobrir novos produtos e produtores. Nina Gruntkowski apresenta uma degustação dos Chás Camélia. O grupo de oito mulheres herdeiras D’Uva – Portugal Wine Girls apresenta uma prova dos seus projectos e Nuno Jorge fará uma degustação da Cacao di Vine, os chocolates que combinam castas nacionais e internacionais com chocolate artesanal de 70% de cacau proveniente de diferentes locais. As sessões são gratuitas e destinadas a 30 participantes.