ADHP abre candidaturas para os Xénios 2025 e há duas novidades

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal abriu as candidaturas para os Prémios Xénios 2025 – Excelência na Hotelaria, que este ano contam com duas novidades: uma nova categoria e uma nova ponderação para a seleção final dos vencedores.

Os Xénios 2025 vão distinguir os profissionais da direção hoteleira em Portugal que se tenham destacado no ano de 2024, bem como o Melhor Parceiro de Negócio. Os galardões serão atribuídos num conjunto de diferentes categorias:

  • Melhor Diretor de Hotel
  • Melhor Jovem Diretor de Hotel
  • Melhor Diretor de Alojamentos
  • Melhor Diretor de F&B
  • Melhor Diretor Comercial/Marketing e Vendas
  • Melhor Gestor de Revenue Management (nova categoria)
  • Melhor Gestor de Potencial Humano
  • Melhor Parceiro de Negócios

As candidaturas aos Xénios 2025 estarão abertas de 20 de janeiro a 2 de fevereiro, devendo ser enviadas por e-mail para geral@adhp.org, juntamente com um texto justificativo, resumindo o motivo da proposta, bem como um curriculum vitae que descreva e comprove a experiência profissional ou as ações desenvolvidas no ano transato.

Além das candidaturas autónomas, é possível propor candidatos para qualquer categoria. Apenas serão aceites as candidaturas de profissionais que tenham estado ao serviço durante a maior parte do ano de 2024.

À semelhança dos anos anteriores, os nomeados serão, posteriormente, avaliados por um júri composto por profissionais de referência no setor, ao qual se juntará como critério de seleção, este ano, a votação online. O regulamento, com informação detalhada sobre este processo, pode ser consultado no site da ADHP.

A ADHP voltará também a atribuir o Prémio Carreira a uma individualidade de destaque no setor.

“Os Prémios Xénios são uma ocasião ímpar para reconhecer o trabalho extraordinário dos diretores de hotel, que são um dos principais pilares do sucesso do turismo em Portugal. É através do seu empenho, compromisso e dedicação que a nossa hotelaria se mantém como referência de excelência a nível internacional. Estes prémios representam a missão da ADHP de valorizar e destacar o talento, reforçando a importância do capital humano na construção do futuro da hoteleira”, afirma Fernando Garrido, presidente da ADHP.