Adyen e Shiji formam parceria para agilizar os pagamentos no setor da Hotelaria

A Adyen, plataforma de pagamentos, acaba de anunciar o lançamento da sua integração com a Shiji Payments, empresa de fornecimento de soluções tecnológicas para os setores de hotelaria, serviço alimentar, retalho e entretenimento. Em comunicado, as empresas afirmam que esta nova parceria simplifica o processo de pagamento para as empresas de hotelaria ao eliminar a necessidade de recorrer a várias plataformas e fornecedores – tais como sistemas de gestão de propriedades, pontos de vendas de alimentos e bebidas, plataformas de experiência de hóspedes e diferentes fornecedores de serviços de pagamentos para cada um.

“A nossa parceria com a Adyen permite-nos melhorar ainda mais a eficiência operacional dos nossos clientes, proporcionando uma plataforma que garante uma experiência verdadeiramente fluída e personalizada para os hóspedes de um hotel,” refere Michael Balzer, vice-presidente da Shiji Payments na Shiji.

Através de apenas dois fornecedores, Adyen e Shiji, os hotéis podem consolidar todos estes sistemas de negócio e necessidades de pagamento, os quais incluem as mesmas configurações de ponto de venda em todas as regiões e uma conciliação mais fácil em todos os canais. Estas funcionalidades integradas impulsionam a viagem fluída que os clientes esperam hoje em dia.

A cadeia de hotéis Ruby Hotels, com sede em Munique, é uma das primeiras a adotar esta proposta combinada: “ao iniciarmos a nossa expansão, apercebemo-nos que precisávamos de um parceiro que não só facilitasse, como também acelerasse o nosso crescimento,” explica Tobias Koehler, Group Director de Systems & Commerce no Ruby Hotels. “Dada a nossa filosofia de ‘luxo simples’, estamos sempre à procura da tecnologia que nos ajude a concentrar no essencial e a melhorar a eficiência das nossas operações, com o objetivo de proporcionar experiências excecionais aos hóspedes. Ao associarmo-nos ao Shiji Group e à Adyen, podemos integrar os seus sistemas de pagamento modernizados à nossa configuração tecnológica centralizada para otimizar a nossa automatização.”

“Eliminar a complexidade é o que fazemos na Adyen, e esta parceria permite-nos fazê-lo no sector da hotelaria,” comenta Roelant Prins, Chief Commercial Officer da Adyen. “A combinação da Adyen com a gama de soluções da Shiji é capaz de converter um negócio tradicionalmente complexo numa experiência de cliente única. Trabalhar em conjunto significa que podemos facilitar experiências mais avançadas aos nossos clientes de hotelaria, bem como aos seus convidados. Estamos ansiosos para ver esta relação evoluir.”