Aeroporto da Madeira ultrapassa os três milhões de passageiros

Em 2017, o Aeroporto da Madeira atinge, pela primeira vez, o marco histórico dos 3 milhões de passageiros processados num ano, revela a ANA – Aeroportos de Portugal.

“Com crescimentos constantes nos últimos 4 anos, o Aeroporto da Madeira ultrapassa em 2017 o crescimento de anos anteriores e fecha com um recorde de mais de 3 milhões de passageiros processados”, pode ler-se em comunicado.

O Reino Unido e a Alemanha, continuam a ser os principais mercados emissores para o destino Madeira, sendo que a Polónia, a Suíça e a Dinamarca, se encontram em “claro desenvolvimento”. Em 2017, o Aeroporto da Madeira esteve ligado a 71 aeroportos, com 50 operadores.

No evento que serviu para celebrar este marco histórico, realizado esta quarta-feira, dia 20 de dezembro, no Aeroporto da Madeira, o Presidente da Comissão Executiva da ANA, Carlos Lacerda, que registou o momento como “um marco histórico, para uma Região que há muito recebe turistas, mas que soube adaptar-se à evolução do próprio Turismo, em constante conectividade com um Aeroporto dinâmico, que se preparou para este crescimento e que procura na diversidade das ligações e das companhias aéreas, a sua melhor identidade. Destaco que desde 2014, ano da privatização da ANA e integração na rede VINCI Airports, tivemos aqui no Funchal, 11 novos destinos, 12 novas rotas e 9 novas companhias aéreas”.