Aeroporto de Adelaide associa-se à Amadeus para implementação de sistema automatizado de gestão

O Aeroporto de Adelaide, na Austrália, espera nos próximos anos tornar-se num centro de negócios de excelência na região Ásia-Pacifico.

Com um volume de tráfego anual de 8 milhões de passageiros, as previsões de crescimento antecipam números de mais de 18 milhões de passageiros até 2034, numa estratégia direcionada para a expansão de operações.

Neste sentido, o aeroporto irá substituir a sua tecnologia de informação operacional atual por sistemas automatizados e ampliáveis da Amadeus. Estes sistemas de gestão de dados aeroportuários e aeronáuticos – que estão alojados em cloud – serão os primeiros deste tipo na Austrália.

A tecnologia cloud Amadeus permite otimizar a gestão do estacionamento de aeronaves, as portas de embarque, o check-in, os pontos de informações do cliente e outros serviços de terminal, críticos para o funcionamento do Aeroporto de Adelaide.

O acordo de implementação do primeiro sistema de gestão aeroportuária alojado na cloud da Australasia supõe a introdução de três soluções da Amadeus no aeroporto: uma base de dados operativa para aeroportos, uma solução de gestão de recursos aeroportuários fixos e um sistema de ecrãs informativos sobre voos.

“O pacote de soluções Amadeus de gestão aeroportuária garante a disponibilidade de funções de otimização que exigimos, não só para gerir as operações diárias no nosso terminal atual, mas também para continuar a melhorá-las e desenvolvê-las de acordo com as nossas necessidades e planos de crescimento”, declarou David Blackwell, Executive General Manager of Customer Service do Aeroporto de Adelaide.