Aeroporto de Faro atinge oito milhões de passageiros

Aeroporto de Faro atinge oito milhões de passageiros

Categoria Business, Transportes

O Aeroporto de Faro atingiu o marco dos oito milhões de passageiros processados anualmente. Esta meta é hoje simbolicamente celebrada junto do staff, comunidade aeroportuária e envolvente regional, com um conjunto de iniciativas entre as quais as boas-vindas por parte da ANA | VINCI Airports a quem desembarcar do voo da companhia aérea Jet2.com, proveniente de Birmingham, pelas 13h10 locais. Da celebração fazem parte igualmente momentos de animação, sonoridades e performances regionais que caraterizam o Algarve.

Para Carlos Lacerda, CEO da ANA Aeroportos de Portugal, “esta celebração é o culminar do trabalho desenvolvido pela equipa da ANA, em particular a do Aeroporto de Faro, que ao longo dos últimos anos acompanhou o crescimento e adaptação deste aeroporto às necessidades das companhias aéreas e dos passageiros, oferecendo um serviço melhor e mais completo sem que essas adaptações tenham restringido o crescimento.”

A jet2.com, parceira nesta celebração, é a terceira maior companhia aérea a servir o Aeroporto de Faro e a região do Algarve. A companhia britânica JET2.com destacou-se ao contribuir para o acentuado crescimento nos passageiros processados na temporada de verão no Aeroporto de Faro, em particular pelo aumento da oferta a partir do Reino Unido com duas novas rotas e serviços diários desde Birmingham e Londres Stansted, refere a ANA, em comunicado.

“A celebração feita com a JET2.com reveste-se de um significado grande para o Aeroporto de Faro não só pelo papel que esta companhia aérea tem tido na promoção deste aeroporto e da região, como pelo compromisso que continua a assumir ao prolongar estas duas novas rotas na atual temporada de Inverno 17’18, o que vem solidificar os esforços do Aeroporto e da ANA | VINCI Airports para contrariar a sazonalidade turística que caracteriza o Algarve”, afirma Alberto Mota Borges, diretor do Aeroporto de Faro.