Aeroporto de Lisboa com solução logística para conferencistas da Web Summit

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, tem vindo, desde o final de 2015, a colaborar com a organização da Web Summit para encontrar uma melhor solução a nível logístico e operacional para efetuar o registo de mais de 50% dos conferencistas vindo do estrangeiro. A direção do aeroporto criou uma equipa de gestão que vai desde o relacionamento institucional às equipas de manutenção e operações.

A passagem da Web Summit no Aeroporto de Lisboa tem várias componentes em termos de projeto e a nível logístico. As operações de preparação e disponibilização dos espaços no Aeroporto iniciaram-se a 26 de outubro e terminam a 9 de novembro.

O evento decorre entre 7 e 10 de novembro e o registo na conferência, a realizar no aeroporto, pode ser efetuado entre os dias 5 e 8 de novembro. No interior da Aerogare, encontra-se disponível para download, através do portal de wifi da Vinci Airports, uma aplicação de registo na Web Summit, à qual deverão aceder todos os participantes.

Vai estar também disponível sinalização adequada para encaminhar os participantes que vão chegar de diversas origens, desde a área de recolha de bagagens, até à tenda exterior, o local onde vão fazer o registo na conferência. Ainda no interior da Aerogare serão afetos ao projeto o Lounge Apolo (para registo de oradores e imprensa) e o Lounge Ícaro (para apoio logístico de voluntários e staff).

No exterior da Aerogare, foi equacionado e operacionalizado um espaço específico para o registo, constituído por uma tenda exterior, implantada junto à estação do Metro com 36 balcões de registo e acesso gratuito a wifi.

Durante todo o período de registo, a Web Summit vai disponibilizar cerca de 170 voluntários para, em articulação com a Direção do Aeroporto, promoverem ao auxílio, acompanhamento, informação e registo dos participantes.