Aeroporto de Lisboa terá “cluster hoteleiro”

O Grupo Hoti Hotéis contará, a partir do próximo ano, com mais uma unidade hoteleira junto ao aeroporto. O anúncio foi feito esta manhã por Manuel Proença, presidente do grupo, no Tryp Oriente, onde também foi assinado com a ANA – Aeroportos de Portugal o contrato de concessão para a construção deste três estrelas.

Aos jornalistas, Manuel Proença explicou que a Hoti Hoteis irá transformar o Edifício 125, localizado no Aeroporto de Lisboa”em frente ao Tryp Aeroporto” num novo três estrelas, cujo investimento será de sete milhões de euros. “O aeroporto de Lisboa vai ter um cluster hoteleiro com dois hotéis, restaurantes, salas de conferência, bares, estacionamento e spa”, afirmou o responsável, acrescentando que as novas infra-estruturas contribuirão para que o aeroporto se torne mais “competitivo”, uma vez que passará a ter disponíveis mais de 650 camas.

Ainda sem “marca definida”, a unidade deverá abrir portas no último trimestre de 2016, e prevê a criação de 40 postos de trabalho. “Sentimos a necessidade de ter um hotel de preço mais baixo nas imediações do aeroporto”, acrescentou Manuel Proença.

Na mesma ocasião, Ponce Leão, administrador-delegado da ANA – Aeroportos de Portugal, afirmou que desde o inicio, a “preferência” da ANA foi para este grupo. “Começámos por escolher o parceiro e depois definir as condições”, explicou o responsável, acrescentando que “há a necessidade de alargar a oferta no aeroporto, principalmente nas três estrelas”.

“Escolhemos o parceiro certo para que a unidade surja na altura certa em que o aeroporto ultrapasse os 20 milhões de passageiros que pode ser já este ano”, acrescentou. Interrogado sobre se esta pode ser uma parceria extensível a outros aeroportos, o responsável afirmou que a “poderá existir um projecto” em Faro.

Hoti Hotéis “não fica por aqui”

Manuel Proença afirmou ainda que, para 2016, está prevista a inauguração do Hoti Maputo e da Convento de Santa Joana, em Lisboa. No Porto, e segundo o responsável, será anunciada em breve uma nova unidade. “Não vamos ficar por aqui. No espaço de três anos estaremos nos 20 hotéis em Portugal, é esse o nosso objectivo”, asseverou.