O aeroporto do Porto junta-se ao de Belgrado, na Sérvia, ao Guanacaste, na Costa Rica e ao Puerto Plata, na República Dominicana, como melhores na qualidade de serviço aeroportuário, segundo o ranking ACI (Airport Council International), todos pertencentes à VINCI Airports.
O ACI atribuiu ainda o prémio do “aeroporto mais amigável” e da “equipa mais empenhada” ao aeroporto de Belgrado, e a “melhor jornada do passageiro” ao aeroporto de Guanacaste. Adicionalmente, no Japão, o aeroporto internacional de Osaka, também da VINCI Airports, foi recentemente distinguido pela sua pontualidade.
Estes prémios ilustram a capacidade da VINCI Airports em manter o desempenho em termos de qualidade de serviço, apesar de um contexto de recuperação muito dinâmico com a duplicação do tráfego de passageiros nos aeroportos da rede VINCI entre 2021 e 2022, com 209 milhões de passageiros.
Nicolas Notebaert, presidente da VINCI Airports congratulou “as equipas da VINCI Airports e todos os nossos aeroportos por esta recuperação operacional tão bem-sucedida”.