AGA integra direção da nova Agência de Promoção Externa do Porto e Norte

A Agência de Promoção Externa do Porto e Norte, criada recentemente a partir de uma parceria público-privada, com cerca de 30 entidades, inclui a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal e a AGA – Associação Geoparque Arouca. O objetivo desta nova estrutura de promoção é consolidar a região Norte como um destino turístico de excelência a nível internacional, conforme explica em comunicado

A AGA foi eleita para o cargo de vice-presidente da direção desta nova agência, que tem como objetivo representar os produtos turísticos de todos os municípios do Porto e Norte de Portugal, no contexto internacional. As ações de promoção arrancam no início de 2016, como está previsto no plano estratégico apresentado no passado dia 10 de dezembro, dia de eleições para os órgãos sociais do novo organismo de promoção externa.

A Agência de Promoção Externa do Porto e Norte, sediada em Castelo de Santiago da Barra, Viana do Castelo, pretende captar mais turistas e visitantes dos mercados externos e desenvolver estratégias de marketing para a promoção desta região. Destina-se, ainda, à organização de feiras, exposições e congressos, à colaboração e apoio ao desenvolvimento de estudos, recolha de documentação e de informação e investigação relativamente aos produtos turísticos do Porto e Norte de Portugal.

“A integração do Arouca Geopark nesta nova entidade permite-nos apresentar as nossas potencialidades e oportunidades, num contexto global. Encaramos este desafio como uma forma de contribuir para o desenvolvimento da região Norte de Portugal, num espírito de rede, de entreajuda e de trabalho comum, a que estamos habituados, nomeadamente, no seio da UNESCO”, afirma Margarida Belém, presidente da Direção da AGA.