Agadir e Tunísia são as novidades de verão da Solférias

Agadir e Tunísia são as duas grandes apostas da Solférias para este verão. Isso mesmo confirmou Sónia Regateiro, diretora comercial do operador turístico, na festa de apresentação da programação de verão em Lisboa, que teve lugar ontem, no SUD, e que contou com a presença de mais de 640 pessoas e com a atuação especial dos D.A.M.A, entre outras surpresas.
Marrocos já é uma aposta da Solférias desde o ano passado, quando lançou Saïdia, desenvolvendo uma parceria com a TAP e Royal Air Maroc em termos de circuitos para Marrocos. Este ano, o operador aposta em duas novas operações para Agadir – de Lisboa e do Porto – que arranca a 23 de junho e se prolonga até setembro.

A outra grande novidade é o regresso à Tunísia. “O país transparece muita segurança e consideramos ser o momento oportuno para voltar a destacar a Tunísia”, sublinha Sónia Regateiro. A aposta recai numa operação para Monastir e num voo especial Lisboa – Djerba, à parte das garantias assumidas em voos da Tunisair (Lisboa – Tunes).

“Todos os anos o operador muda a sua programação e altera a sua imagem e forma de comunicar, procurando sempre trazer algo de novo”, afirma a responsável.

O lema da Solférias este ano é “comece as férias mais cedo”, procurando transmitir aos agentes de viagens que “confiem em nós, na nossa equipa e na nossa programação”, frisa a responsável. “Sempre que lançamos um destino temos o cuidado de fazer uma visita de inspeção, de verificar todos os hotéis, de o estudar em profundidade e de o analisar de acordo com o que o mercado procura”, garante Sónia Regateiro.

Um crescimento de 51%
A responsável fez questão de recordar que a BTL deste ano foi “muito forte”, com um crescimento de 51% face ao ano passado em termos de campanha de vendas. “Cada vez mais a BTL é encarada como uma feira para comprar viagens ao melhor preço”, refere.

No topo dos destinos mais procurados, no que diz respeito às reservas antecipadas, está Cabo Verde, seguindo-se a Disney, o Brasil com alguma procura e Saïdia com “uma procura estrondosa”. A diretora comercial da Solférias relembra que ainda na BTL lançaram um voo extra Lisboa – Saïdia, abrindo vendas para continuar a escoar o produto. Quanto a Djerba e a Agadir admite estar ainda “um pouco morno” mas a arrancar.

Sónia Regateiro não hesita em admitir que, na sua opinião, haverá excesso de oferta: ” está-se a repetir um pouco o que já tivemos em anos anteriores de haver demasiadas operações no mercado português”. A responsável da Solférias explica que, embora o número de viajantes seja o mesmo, a oferta de voos charter triplicou e, numa breve análise feita, totalizam-se os cerca de 70 charters para o verão, o que é “assustador”.