Agências de Viagens precisam de inovar

No mercado desde 2008, a Consolidador.com define-se como um &B2B puro&, trabalhando exclusivamente com agências de viagens. Apesar da empresa ter crescido, em média, 30% por ano, exceptuando 2013 no qual o crescimento foi de 18%, Anabela Almeida confessa que a crise económica não lhes passa ao lado. &Trabalhamos apenas com agências de viagens, não trabalhamos com o cliente final, não trabalhamos com empresas. Todas estas alterações de mercado afectam directamente os nossos clientes e acabam por nos afectar a nós, indirectamente&, afirma.A concorrência online é muito grande, cada vez maior, e não só por parte das agências online, como também por parte dos próprios fornecedores, como é os casos das companhias aéreas que vendem directamente ao cliente final e com taxas de serviço muito reduzidas&, explica Anabela Almeida, acrescentando que para as agências de viagens é &difícil, há cada vez mais alternativas para o cliente final, têm a internet, as agências online, os sites de descontos… é um grande desafio conseguir combater toda esta concorrência, por isso terá de haver por parte das agências de viagens uma maior proactividade e capacidade de inovação para tentar arranjar soluções alternativas que não se centrem apenas na diferenciação do preço&.Em termos de Consolidador, Anabela Almeida afirma que &as agências de viagens são mais que nossos clientes, são verdadeiros parceiros de negócio, e trabalhamos diariamente no sentido de fornecer soluções que os ajudem de alguma forma a concorrer e destacar-se de toda esta panóplia de opções&.Por Raquel Loureiro