Agentes de viagens de Portugal e Espanha “inspirados” pelo universo Disney em experiência imersiva

Agentes de viagens de Portugal e Espanha “inspirados” pelo universo Disney em experiência imersiva

Categoria Business, Ot's Av's

A Disney Destination Experience pretende guiar os agentes de viagens no universo Disney, do qual fazem parte as “constelações” Walt Disney World, Disneyland Paris e Disney Cruise Line. O novo programa de formação aposta, assim, nas novidades das temporadas e nas diferentes campanhas promocionais. A Ambitur.pt assistiu à primeira sessão no país, ontem, em Lisboa.

A formação começou a 13 de novembro, em Madrid, e prolonga-se até meados de março, passando por 15 cidades em Espanha e quatro em Portugal: depois de Lisboa, Coimbra (23 janeiro), Porto (28 janeiro) e Braga (30 janeiro) serão as próximas. Desta forma, a Disney Destination Experience espera formar mais de 3.500 agentes de viagens, 600 dos quais em Portugal – com a ajuda dos parceiros Solférias, LePlan, Viajes el Corte Inglés, Touring Club, e as companhias aéreas Iberia e Vueling.

Tiago Santos, diretor comercial da Disney para Portugal e Espanha, descreveu: “Um dos nossos sonhos é realmente criar um conceito mágico, imersivo, um evento 360º onde vocês [agentes] possam estar como crianças, no quarto do Andy do ‘Toy Story’, e possam aprender a divertir-se ou divertirem-se a aprender.”

O objetivo é que os agentes de viagens se tornem “consultores de sonhos” e que a Disney os inspire para que “vocês possam inspirar os vossos clientes e nossos convidados, porque se tratam sobretudo de emoções e todos nós aprendemos muito mais quando nos emocionamos”.

O Universo Disney 

Viajando ao Universo Disney, encontramos três principais destinos: o Walt Disney World, a Disneyland Paris e a Disney Cruise Line:

Walt Disney World

A 1 de outubro de 1971, Walt Disney observava a filha a brincar num carrossel quando teve a ideia de criar um parque temático e assim surgiu o Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. É o maior parque de diversões do mundo, do tamanho de Lisboa, do qual fazem parte quatro parques temáticos e dois aquáticos, entre outras atrações.

Quanto aos parques temáticos, são eles o Magic Kingdom (+ de 50 atrações); o Epcot, que liga a fantasia e a tecnologia tentando perceber qual o futuro da “magia”; o Hollywood Studios, que foi criado como set de filmagens (+ de 40 atrações) e o Animal Kingdom, com mais de 3.000 animais.

As novidades do Walt Disney World são a atração Star Wars Galaxy Edge, o teleférico Disney Skyliner e a Magic Band, uma “pulseira mágica” que reúne todos os serviços contratados pelos visitantes (ex. chave do quarto, entradas, meio de pagamento). Desde setembro que são 25 os hotéis Disney, com uma série de serviços e benefícios para os hóspedes. Já a Entrada Plus, no recinto, permite a entrada em vários parques no mesmo dia, incluindo os aquáticos.

Disneyland Paris

Quanto à Disneyland Paris, criada em 1992, tem 1/5 da dimensão da capital francesa. A temporada a “não perder” no parque francês é o Frozen Celebration com o espetáculo “Frozen: A musical invitation” (12x por dia), desde 11 de janeiro a 3 de maio, e haverá também um “Encontro com Olaf”, que estreia a 17 de novembro. Quanto aos grandes eventos para este ano, eis: a Princess Run (8-10 maio), Magical Pride (6 junho), Electroland (4-5 julho), Run Wekeend (19-22 setembro), Halloween (31 outubro) e o Ano Novo (31 dezembro).

Novidade é a reforma completa do Hotel New York, que passa a ser inspirado no universo dos super-heróis Marvel, com abertura prevista para este verão. A Disneyland Paris também irá crescer, a partir de 2021, com a ampliação de áreas ligadas ao Frozen, Star Wars e Marvel.

Ofertas promocionais

– Venda Antecipada: oferta de entradas a preço de criança para adultos, até 31 de março

– Reservas Antecipadas: redução de 25% + Meia Pensão Grátis, até 31 de março, para estadias entre 2 de abril e 1 de novembro ou redução de 30% até 1 de abril (ver Solférias).

Disney Cruise Line

Outra vertente Disney, são os cruzeiros Disney Magic, Wonder, Fantasy e Dreams que – além dos serviços habituais de cruzeiro – oferecem o complemento dos musicais Disney. A frota vai crescer, entre 2022 e 2024, com três novos navios e mais uma ilha nas Caraíbas.

Rita Inácio