Agentes de viagens partilham as suas experiências a bordo do MSC Grandiosa em vídeo

Desde que o MSC Grandiosa recebeu novamente hóspedes a bordo em meados de agosto de 2020, a MSC Cruzeiros transportou mais de 30.000 passageiros a bordo, incluindo vários agentes de viagens de toda a Europa e a companhia divulgou um depoimento em vídeo de alguns destes colegas agentes que partilham as suas experiências em primeira mão.

O feedback foi extremamente positivo, com os agentes a descreverem a sua experiência como sendo “impressionante” e a afirmarem que se sentiam “bastante seguros”, graças ao protocolo, que é implementado por uma equipa simpática e profissional. Mas mais importante ainda, a experiência de cruzeiro foi preservada para que os hóspedes e agentes possam desfrutar da vida a bordo, seja assistindo a uma das produções no teatro, a jantar em restaurantes diversificados, descontraindo no spa ou simplesmente a passear pela promenade interior enquanto apreciam as diferentes lojas. Um dos agentes afirmou categoricamente: “Recomendo um cruzeiro a todos. Viaje, viaje, viaje a bordo da MSC Cruzeiros.”

A MSC Cruzeiros está a proporcionar aos hóspedes férias seguras e tranquilas ao criar uma bolha de segurança a bordo dos seus navios, através da implementação de um protocolo de saúde e segurança líder no setor.

As medidas de saúde e segurança cobrem todos os aspetos da experiência do hóspede, incluindo o teste Covid-19 antes do embarque e durante o cruzeiro, a descoberta de destinos com excursões em terra protegidas, higienização reforçada dos navios e melhores práticas em higiene pessoal, distanciamento social através de uma redução da capacidade e da gestão do fluxo de hóspedes, a utilização de máscaras em áreas públicas, a ventilação do navio com ar 100% fresco, tudo isto com o apoio de uma equipa altamente treinada para colocar as medidas em prática.

Todas estas medidas e muito mais permitem à MSC Cruzeiros a criação de uma bolha de segurança para os hóspedes, colocando a saúde dos hóspedes, da tripulação e das comunidades que visita como sendo a prioridade número um. Isto dá aos hóspedes da MSC Cruzeiros a confiança de que precisam para descontrair, relaxar e desfrutarem de umas férias inesquecíveis.

Após uma suspensão temporária das operações durante o período festivo, resultantes das medidas restritivas à circulação impostas em Itália, o MSC Grandiosa recomeçou as viagens de cruzeiro com partida de Génova no passado domingo, dia 24 de janeiro, oferecendo cruzeiros de 7 noites pelo Mediterrâneo.

Medidas de Saúde e Segurança 

O feedback geral é de que os agentes se sentiram extremamente seguros a bordo e de que ficaram impressionados com o elevado nível das medidas de saúde e segurança, assim como, com a sua irrepreensível implementação.

“Finalmente, podemos começar a viajar novamente em segurança” este foi o comentário de um dos agentes. Ao descrever as medidas de higiene a bordo, um agente afirmou: “Estou realmente impressionado’, particularmente em relação às inúmeras medidas de higiene, tais como, os postos de higienização das mãos, a lavagem regular das mãos, a medição da temperatura e o uso de máscaras faciais utilizadas por hóspedes e pela tripulação.”

Estas medidas são um complemento a um conjunto de vastas medidas que começam a partir do momento em que hóspede efetua a reserva e incluem uma testagem de todos os passageiros antes do embarque, ventilação do navio com HVAC, distanciamento social e rastreio de contacto.

Uma Experiência Positiva a Bordo

Umas férias de cruzeiro com a MSC sempre foram caracterizadas pela riqueza da experiência do hóspede sustentadas por um serviço de alta qualidade. “Estou muito feliz por estar de volta a bordo de um navio de cruzeiro. Embora existam inúmeras medidas de segurança em prática, recuperamos um pouco da normalidade”, comentou um agente.

O ambiente a bordo proporciona uma fuga bem-vinda da tensão da pandemia em terra, com os agentes a recomendarem um cruzeiro com a MSC Cruzeiros e um agente descrevendo a sensação de “uma bolha de felicidade. Eu não quero ir embora e estou muito ansioso para regressar em breve”.

A MSC Cruzeiros foi a primeira grande companhia de cruzeiros a regressar às operações na Europa, acompanhada pela implementação de um protocolo de saúde e segurança rigoroso e abrangente que foi elaborado em colaboração com especialistas médicos externos e formalmente aprovado pelas autoridades nacionais e regionais relevantes em Itália, em Malta e na Grécia. A companhia reforçou em conformidade o seu protocolo de saúde e segurança líder na indústria em resposta à evolução pandémica em terra. Estas medidas incluem:

– Testagem adicional a bordo a todos os hóspedes, durante o cruzeiro (além da testagem pré-embarque existente para todos os hóspedes);

– Testagem de toda a tripulação durante seu tempo a bordo é reforçada de duas vezes por mês para semanalmente (além da testagem de pré-embarque para toda a tripulação e outras medidas de monitorização de saúde em curso);

– Aumento da frequência da higienização a bordo, em particular de áreas públicas e pontos de contacto elevados;

– Maior rigor na definição de contacto próximo para fins de rastreio, reduzindo o tempo em que as pessoas ficam em contacto de 15 minutos para 10 minutos.

O MSC Grandiosa continuará a oferecer um itinerário de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental até ao final de março de 2021, com visitas a muitos dos destinos mais famosos de Itália, com escala nos portos italianos de Génova, Civitavecchia e Palermo, assim como, de Valetta, em Malta. Enquanto o MSC Magnifica oferece cruzeiros de 10 noites com viagens pelo Mediterrâneo Ocidental e Oriental a partir de fevereiro de 2021, com escalas nos portos italianos de Génova, Livorno, em Florença e Messina, na Sicília, os portos gregos de Pireu, em Atenas e Katakolon, em Olímpia, Valletta, em Malta e Civitavecchia, em Roma.