Agravamento dos prejuízos da TAP realça “importância da privatização”

Quem o diz é Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, que afirmou hoje que o agravamento dos prejuízos da TAP no primeiro semestre deste ano, para 109,6 milhões de euros, espelha a situação difícil da empresa e a urgência da privatização. “São resultados que espelham a situação difícil do ponto de vista financeiro que a empresa tinha”, afirmou Sérgio Monteiro, comentando os resultados da companhia aérea divulgados na quinta-feira pela agência Lusa, realçando “a importância da privatização e da entrada de dinheiro fresco na empresa”.

“Nós já tínhamos vindo a alertar sucessivamente para a importância da privatização e da entrada de dinheiro fresco na empresa, porque ela estava para desafios difíceis, que estão refletidos neste resultado”, declarou o governante antes de presidir à inauguração do novo Centro de Controlo Operacional do Aeroporto de Lisboa.

Sérgio Monteiro reafirmou a “esperança” de “rapidamente” concluir a venda de 61% da transportadora aérea nacional para que “o dinheiro entre na empresa, que ela possa investir e dessa forma crescer, e inverter esta tendência de resultados negativos que tinha vindo a demonstrar nos últimos anos”.