Água Hotels lança serviço de assistente virtual

O Grupo Água Hotels Spa & Resorts acaba de anunciar que passa a disponibilizar o serviço de assistente virtual da HiJiffy no seu website oficial, bem como no WhatsApp e páginas de Facebook. Assim, o grupo hoteleiro português dá mais um passo de forma a fornecer uma experiência mais rápida, eficaz e personalizada aos seus hóspedes, numa altura em que as mensagens diretas estão cada vez mais a substituir o e-mail e o telefone como o canal favorito de comunicação.

A assistente virtual Alice, utiliza inteligência artificial, estando programada para saber responder a mais de 80% das questões de todos os clientes, tendo inclusivamente acesso a preços e disponibilidades, tornando a comunicação mais prática, eficiente e disponível 24h por dia, 365 dias por ano. Ainda assim, o contacto humano não é, de todo esquecido: sempre que uma questão mais específica surge, a equipa de reservas continuará a responder de forma totalmente personalizada, não se perdendo a humanização, que tão importante é na indústria.

“O grupo Água Hotels tem vindo a investir muito na modernização tecnológica, não só com ferramentas internas mas sobretudo nas que ficam à disposição dos nossos hospedes. Um bom exemplo é a HiJiffy, onde através da sua plataforma, permite-nos dar suporte em tempo real nossos hospedes. Mais, disponibilizamos ao nosso cliente a possibilidade de interagir com os vários departamentos do hotel no conforto do seu espaço privado e pelo seu canal de comunicação favorito, como o Facebook ou o Whatsapp”, disse Bruno Canhoto, diretor de Sales & Marketing do Grupo Água Hotels Spa & Resorts.

Já nas palavras de João Freitas, responsável pelo Business Development da HiJiffy, “trabalhar com o Água Hotels é um enorme gosto, sobretudo pela capacidade que demonstram a cada dia de serem cada vez mais eficientes e oferecem um serviço ao cliente cada vez melhor. Queremos cada vez mais ajudar os hotéis portugueses a digitalizar a sua comunicação, potenciando cada vez mais interações com os seus clientes, que tão importantes são numa fase em que a necessidade de estar no digital é cada vez maior.”

Recorde-se que o grupo hoteleiro conta com cinco hotéis em Portugal e um em Cabo Verde.