AHETA apresenta evolução do Turismo no Algarve durante o mês de novembro

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve apresenta dados provisórios referentes à evolução do Turismo no Algarve durante o mês de novembro.

Relativamente a 2017, o mês de novembro de 2018 apresentou as seguintes variações nas unidades de alojamento do Algarve:

– A taxa de ocupação global média/quarto foi de 44,5% 1,1 pontos percentuais (pp) acima do verificado em novembro de 2017;

– As mercados que apresentaram as maiores variações foram o alemão (-1,2pp, -19,6%), o britânico (+0,6pp, +6,9%), o irlandês (-0,5pp, -32,8%) e o holandês (+0,4pp, +11,9%);

– O volume de vendas subiu 3,0% face ao período homólogo;

– Desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma descida de 1,2% e o volume de negócios um aumento de 3,3%.