AHETA: mercado irlandês com a maior subida no Algarve em julho

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) lança os dados provisórios referentes à performance do Turismo do Algarve durante o mês de julho.

Em relação a 2018, o mês de julho de 2019 apresentou as seguintes variações nas unidades de alojamento do Algarve:

  • A taxa de ocupação global média/quarto foi 82,5%, cerca de 3% abaixo da verificada em 2018.
  • O mercado irlandês foi o que apresentou a maior subida, com +13,7%, seguido pelo britânico (+6,4%).
  • O mercado holandês (-17,5%) e o alemão (-13,9%) foram os que apresentaram as maiores descidas.
  • Desde o início do ano a taxa de ocupação quarto mantém-se ao mesmo nível do verificado no período homólogo de 2018.
  • O volume de vendas manteve-se inalterado face ao mesmo mês do ano anterior, e regista um aumento acumulado de +2,7% desde o início do ano.