AHETA: Mercado nacional com a maior subida no Algarve em fevereiro

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) partilha em nota de imprensa os dados provisórios referentes à performance do Turismo do Algarve durante o mês de fevereiro de 2020.

Relativamente a 2019, o mês de fevereiro de 2020 apresentou as seguintes variações nas unidades de alojamento do Algarve:

  • A taxa de ocupação global média por quarto foi 47,5%, 3,3 pontos percentuais acima do valor registado em 2019.
  • O mercado holandês foi o que apresentou a maior descida, com -11,3%, seguido do britânico, com -10,9%.
  • O mercado nacional (+31,0%) foi o que apresentou a maior subida.
  • O volume de vendas apresentou uma subida face ao mesmo mês do ano anterior de 14,6%.

A Associação recorda no mesmo documento que a taxa de ocupação nesse mês foi influenciada pelo Carnaval, que este ano foi a 25 de fevereiro e em 2019 a 5 de março.