AHETA: Mercado nacional com a maior subida no Algarve em junho

AHETA: Mercado nacional com a maior subida no Algarve em junho

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) lança hoje os dados provisórios referentes à performance do Turismo do Algarve durante o mês de junho.

Em relação a 2018, o mês de junho de 2019 apresentou as seguintes variações nas unidades de alojamento do Algarve:

– A taxa de ocupação global média/quarto foi 79,3%, semelhante à verificada em 2018 (-0,5%);

– O mercado nacional foi o que apresentou a maior subida, com +8,7%, seguido pelo irlandês (+4,4%);

– Os mercados holandês (-12,7%), francês (-12,5%) e alemão (-11,3%) foram os que apresentaram as maiores descidas;

– Desde o início do ano a taxa de ocupação quarto regista uma subida média de 0,8%;

– O volume de vendas subiu de 1,9% face ao mesmo mês do ano anterior, registando um aumento acumulado de 3,2%.