AHP e Santander assinam protocolo de cooperação com vantagens para os associados

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e o Santander assinaram esta quarta-feira, um protocolo de cooperação que visa apoiar os associados da AHP com as melhores condições de financiamento, de tesouraria e soluções não financeiras, reforçando assim a parceria já existente entre estas duas entidades.

De acordo com a informação emitida pela AHP, esta parceria garante aos seus associados, entre outras vantagens, uma redução nas comissões das contas correntes e nas comissões dos Terminais de Pagamento Automático (TPA)/POS; na comissão de gestão da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta; e na comissões de outros produtos de tesouraria, investimento e serviços (Factoring, Confirming, Leasing, Garantias, e outros).

Para Raul Martins, presidente da AHP, “a Banca é um parceiro estratégico para o setor do Turismo. Os protocolos bancários, como todos os empresários reconhecem, têm sido fundamentais para o investimento na Hotelaria e o Santander está desde a primeira hora ligado ao desenvolvimento dessas linhas de financiamento”. A assinatura deste protocolo é para responsável, “o renovar de uma parceria que temos vindo a desenvolver desde há 3 anos e que traz vantagens acrescidas aos nossos associados”.

Por seu turno, Pedro Fialho, diretor executivo do Santander, sublinha que “este tipo de parcerias é fundamental, pois permite ao Santander continuar a desempenhar da melhor forma o seu papel enquanto banco próximo do setor hoteleiro e do turismo”. Desta forma, “estamos a intensificar essa relação, pois permite-nos conhecer melhor as reais necessidades do setor e responder, de forma rápida e eficiente, com as soluções que criámos especificamente para esta área”, acrescenta o responsável.

O protocolo foi assinado por Raul Martins e Cristina Siza Vieira, presidente e vice-presidente executiva da AHP respetivamente e por Pedro Fialho, diretor executivo do Santander, num momento que antecedeu o almoço mensal de associados da AHP.