AHP organiza ciclo de 9 webinares dedicados à reabertura da Hotelaria

AHP organiza ciclo de 9 webinares dedicados à reabertura da Hotelaria

Categoria Agenda, Inside

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal irá realizar um ciclo de webinars dedicados à reabertura do Alojamento turístico em Portugal. Este ciclo iniciou-se no passado dia 11 de maio e prolonga-se até ao final do mês. Os webinars são exclusivos para associados da AHP.

O Mundo fechou fronteiras, a Hotelaria fechou portas. De acordo com a informação recolhida na 2.ª fase do inquérito “COVID-19: O Impacto na Hotelaria”, realizado pela AHP, em 7 de abril mais de 90% dos estabelecimentos de alojamento turístico em Portugal estavam encerrados Se muitos ainda permanecerão de portas fechadas no futuro imediato, outros vão-se preparando para abrir. Que medidas devem obrigatoriamente cumprir? Quais as boas práticas a seguir?

Para Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, “o ciclo de webinars que agora se inicia é virado para um objetivo: ajudar a nossa indústria a abrir de novo as portas. Vamos começar com as questões técnicas para depois nos podermos focar sobre as áreas chave da hotelaria: desde o Acolhimento e Acompanhamento dos nossos hóspedes; ao F&B; à gestão de  Recursos Humanos; à organização de Eventos e reuniões; aos SPAs, Ginásios, Kids clubs e Piscinas, em todas estas áreas serão sensíveis às alterações decorrentes da nova realidade sanitária e económica. Convidámos, por isso, grupos hoteleiros internacionais para partilharem experiências, guias e manuais que estejam a implementar nos seus grupos e hotéis. Serão inspiradores para outros hoteleiros e permitirão ouvirmos falar de estratégias e práticas que, aqui e ali, podem ser adaptadas a diferentes realidades. Serão nossos convidados administradores ou diretores e responsáveis operacionais, com muita experiência e prática de hotelaria em grandes escolas internacionais, a par de outros com experiências mais locais”.

“Teremos também um webinar específico dirigido a Hostels e Guesthouses que têm  regras e questões logísticas próprias, não só pelo tipo de unidade de alojamento como pelos espaços comunais e partilhados, que são o seu ‘ADN’. A responsável salienta ainda que “ há duas áreas também fundamentais na hotelaria, reuniões e incentivos e SPAs, piscinas etc, que terão de ficar para o fim, porque não há ainda orientações técnicas”, continua.

A partir de hoje, 13 de maio, o Ciclo passa a ser dedicado às várias áreas da operação dos Empreendimentos Turísticos, Hostels e Guesthouses e terá como convidados já confirmados, entre outros, os Pestana Hotel Group, o Grupo Accor, o Marriott, o Six Senses Douro Valley, o Bairro Alto Hotel.

PROGRAMA
Hora: 15h00

Webinar 3 | Acolhimento e Acompanhamento dos nossos hóspedes (13 de maio)
Webinar 4 | F&B (15 de maio)
Webinar 5 | Housekeeping (18 de maio)
Webinar 6 | Recursos Humanos: Para lá das regras sanitárias, um compromisso de confiança e engagement (20 de maio)
Webinar 7 | Special Hostels (22 de maio)
Webinar 8 | Meetings & Incentives (25 de maio)
Webinar 9 | SPAs, Ginásios, Piscinas e Kids Club (27 de maio)

Mais informação, sobre o Ciclo de Webinars, no site da AHP: www.hoteis-portugal.pt