AHP premeia Hotel Expo Astória com selo de Sustentabilidade Ambiental 2018

AHP premeia Hotel Expo Astória com selo de Sustentabilidade Ambiental 2018

Categoria Alojamento, Business

O Hotel Expo Astória foi, recentemente, distinguido com o selo de Sustentabilidade Ambiental 2018 “We Care”, atribuído pela Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), no âmbito do programa HOSPES. Na informação enviada à imprensa, a unidade hoteleira, localizada a poucos metros da Praça Marquês de Pombal, afirma que esta distinção deve-se à iniciativa “Escolha Verde” implementada no hotel que tem como finalidade “incentivar comportamentos mais sustentáveis por parte dos seus hóspedes”.

Desde 2015, a iniciativa “Escolha Verde”, dinamizada no seio do Expo Astória, tem vindo a contribuir, ano após ano, para a diminuição da pegada ecológica dos seus hóspedes. Por cada noite que o hóspede dispensar os serviços de limpeza e arrumação do seu quarto, nomeadamente a dispensa da troca de lençóis e toalhas (que se reflete diretamente na poupança de água), é-lhe atribuído um vale de desconto no valor de 5€ que poderá ser utilizado em vários serviços do hotel, tais como o pequeno-almoço, o bar e o restaurante. A iniciativa, que em 2018 registou mais de 4.800 adesões, recebe agora a sua primeira distinção através do programa HOSPES da AHP.

O HOSPES é um programa corporativo de Responsabilidade Social e de Sustentabilidade Ambiental promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal, que visa premiar as empresas hoteleiras que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade, assim como consciencializar os hoteleiros para a promoção de boas práticas quer a nível social e ambiental, através da atribuição de selos “We Share” e “We Care”, respetivamente. A cerimónia decorreu em Belém, no passado dia 25 de julho, e contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.