AHRESP apresenta ao Governo proposta de Guia de Boas Práticas para os Estabelecimentos de Animação Noturna

AHRESP apresenta ao Governo proposta de Guia de Boas Práticas para os Estabelecimentos de Animação Noturna

Categoria Business, Empresas

A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) enquanto representante de empresas do setor da Animação Noturna (discotecas e bares), tem desenvolvido todos os esforços para garantir que estas possam reabrir rapidamente e em segurança, cumprindo as necessárias regras de saúde para salvaguardar colaboradores e clientes.

Nesse sentido e para permitir a reabertura, que considera “urgente e necessária”, esta associação entregou ao Governo um Guia de Boas Práticas para os Estabelecimentos da Animação Noturna. Segundo a AHRESP, este documento resultou de um processo muito ativo, entre a associação e os empresários da Animação Noturna de todo o país,.

O Guia tem como base o “Guia de Boas Práticas para a Restauração e Bebidas”, desenvolvido pela AHRESP, com a validação da DGS, assim como as diversas orientações publicadas por esta entidade pública, mas contempla também questões específicas para a atividade da Animação Noturna.

Cumprindo as regras recomendadas pelo Guia de Boas Práticas, a AHRESP considera que este setor, que está a passar por uma situação de extrema gravidade, sendo um dos poucos que ainda se mantém encerrado por diploma legal, e aquele que primeiro encerrou, “tem todas as condições para poder reabrir em segurança”.

Entre os temas que aborda, estão os seguintes: Layout e Capacidade dos Estabelecimentos; Sensibilização e Capacitação; Regras de Controlo de Entrada; Regras de Higiene Pessoal; Fardamento e Equipamentos de Proteção Individual; Recursos Materiais; Regras de Limpeza e Desinfeção; Preparação e Confeção de Alimentos (se aplicável); Serviço de Alimentação e Bebidas (se aplicável); Outros Serviços (bengaleiro, estacionamento de veículos, eventos); Modo de Pagamento; Requisitos Específicos para Pistas de Dança; Livro de Reclamações.