AHRESP congratula-se com os 23 prémios dos World Travel Awards atribuídos a Portugal

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) congratula-se pelos 23 prémios atribuídos a Portugal na gala europeia dos World Travel Awards 2018, que este ano decorreu em Atenas, na Grécia, considerando-os um importante reconhecimento internacional do país enquanto atração turística, nas mais variadas categorias.

Entre as distinções, Portugal voltou a conquistar o título de melhor destino europeu, Lisboa arrecadou o de melhor destino citadino na Europa e as ilhas da Madeira e Porto Santo foram consideradas o melhor destino insular europeu.

“Estas distinções confirmam a qualidade da nossa oferta turística, transversal a todos os setores da atividade. As empresas portuguesas tornaram-se as melhores do mundo, competindo ao mais alto nível na promoção de Portugal como destino turístico de eleição. Além destes 23 prémios — dos quais 12 distinguiram a hotelaria portuguesa – vamos receber a Gala Ibérica do Guia Michelin 2019, que pela primeira vez se realiza em Portugal, em reconhecimento do desenvolvimento do turismo gastronómico no nosso país”, afirma Joaquim Ribeiro, vice-presidente da AHRESP.