AHRESP marca presença nas Festas em Honra da Nossa Senhora dos Remédios

AHRESP marca presença nas Festas em Honra da Nossa Senhora dos Remédios

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai marcar presença nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, um dos maiores eventos populares do país.

A AHRESP vai estar presente com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente, uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar a população e os estabelecimentos de restauração e alojamento para a necessidade de adotar hábitos de consumo amigos do Ambiente e apelar a comportamentos responsáveis no que respeita à utilização de artigos de plástico descartáveis.

A sensibilização será realizada através de um grupo de jovens que vai constituir a “Brigada Menos por Mais” e que vai percorrer o recinto das Festas de Lamego. Além de sensibilizar para a necessidade de redução dos artigos de plástico, a Brigada irá também proceder à recolha dos mesmos (copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico, entre outros), os quais serão simbolicamente pesados no final da campanha, em novembro.

Além das Festas em Honra de Nossa dos Remédios, a Brigada Menos por Mais já participou no NOS ALIVE’18 e já esteve presente na Praia da Zambujeira do Mar. Vai também marcar presença nas Feiras Novas, em Ponte de Lima.

“O nosso principal objetivo com esta campanha é promover a diminuição dos resíduos plásticos, incentivar o investimento e a inovação, através do aumento da procura de materiais recicláveis e alavancar uma economia circular que preserve o ambiente e ajude as empresas a tornaram-se mais competitivas”, adianta Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.

Este movimento conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente foi lançado em maio e irá decorrer até outubro e impactar diferentes público. Irá também impactar diretamente os empresários da restauração e hotelaria, através de um roadshow que vai passar pelo Porto, Lisboa, Coimbra, Santarém, Évora, Albufeira e Ponta Delgada (Açores), e que irá realizar-se de setembro a outubro.