Volta Nacional: “AHRESP: «Os empresários começam a ter dificuldade em compreender algumas medidas»”

Jornal de Notícias

“TAP propõe reduzir valor a pagar por despedir”
A TAP pretende reduzir o valor das indemnizações a pagar aos trabalhadores, em caso de despedimento. Segunso a proposta enviada ao SNPVAC, citada pelo jornal Público, a transportadora pretende que o cálculo do valor a indemnizar seja feito sobre os salários que, entretanto, vão ser alvo de uma redução de 25%, “enquanto durar o acordo de emergência”.

Público

“AHRESP: «Os empresários começam a ter dificuldade em compreender algumas medidas»”
Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, afirma que os setores ligados à restauração e ao alojamento estão a ficar numa situação cada vez mais difícil, e que os apoios, além de demorarem a chegar ao terreno, “quando são regulamentados e colocados à disposição das empresas, verifica-se que nem todas as elegíveis”.

“TAP, reestruturação ou embuste?”
Opinião por José Sousa, secretário-geral do SITAVA. “A TAP SA era, ao tempo (março de 2020) , uma empresa solvente e, segundo o CEO e o CA, em ano de resultados positivos. A outra, a TAP SGPS, é, desde há muito, uma empresa insolvente com um passivo superior a 1,4 mil milhões de euros e com capitais próprios negativos de mais de 500 milhões de euros”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.