AHRP promoveu fam trip em Portugal

Sentir a natureza, descobrir o nosso património, saborear a típica gastronomia de cada região, respirar e sentir a nossa cultura, conhecer o artesanato local e entranhar-se nos costumes e nas histórias das gentes locais foram as propostas promovidas pela Associação de Hotéis Rurais de Portugal (AHRP) na fam trip que decorreu na passada semana.
Um grupo de jornalistas, operadores turísticos, agentes de viagens e outros profissionais da área do turismo foram convidados a conhecer durante uma semana um novo lado de Portugal – o Turismo Rural. O objectivo desta fam trip foi revelar os lugares menos conhecidos pelo turista internacional, mostrar aos profissionais de turismo e jornalistas o nosso pais numa perspectiva original, procurando mostrar lugares diferentes e fora dos habituais e massivos destinos turísticos. “Esta experiencia correu de forma maravilhosa e possibilitou os profissionais do turismo sentirem-se na pele do viajante, viver e conhecer de perto as experiencias que temos para oferecer, que consequentemente irá reflectir-se o momento da venda. O Turismo Rural é uma fonte a explorar,”afirma presidente da AHRP, João Monteiro.
Foram convidados jornalistas e profissionais do turismo, oriundos de diversos países, como Holanda, Dinamarca, Bélgica, Alemanha, França e Brasil, resultantes dos contactos comerciais estabelecidos nas feiras internacionais de turismo que a AHRP participou no decorrer deste ano.
Esta iniciativa surge no âmbito do projecto SIAC “Criação da marca Hotéis Rurais” da Associação de Hotéis Rurais de Portugal, que conta também com o apoio de entidades públicas e privadas: COMPETE, QREN, União Europeia, Green Skill e Top Atlântico, entre outros.