Aigle Azur encomenda dois A330-200 e quer iniciar rotas de longo curso

Aigle Azur encomenda dois A330-200 e quer iniciar rotas de longo curso

Categoria Business, Transportes

A Aigle Azur acaba de anunciar a encomenda de dois Airbus A330-200, que deverão integrar a frota da companhia no primeiro semestre de 2018. A frota ficará assim composta por 12 Airbus (um A319, nove A320 e dois A330).

Equipados com reatores Pratt & Whitney PW4000, estes dois aparelhos idênticos oferecem uma classe eco, uma classe eco+ e uma classe executiva composta por assentos convertíveis em camas perfeitamente horizontais. Estes dois aviões de grande porte também beneficiam em todas as classes de viagem de um sistema individual de entretenimento a bordo de última geração.

Esta encomenda dá, conforme refere a transportadora em comunicado, um grande impulso ao desenvolvimento da companhia iniciado há vários meses por Frantz Yvelin, que marca uma viragem estratégica sem precedentes.

Frantz Yvelin, presidente da Aigle Azur, sublinha que “desde a minha chegada trabalhámos com todas as equipas da Aigle Azur, a quem agradeço, na elaboração de um novo plano estratégico ambicioso. Todos se envolveram e estou muito orgulhoso disso e também muito feliz. A chegada prevista destes dois Airbus A330 é, deste modo, uma etapa concreta a mais no desenvolvimento da nossa jovem companhia com 71 anos e que deve ver em breve, a implementação de operações de longo curso, abrindo novos horizontes, mas mantendo a nossa posição de líder entre França e Argélia, Portugal, Mali, Senegal, Líbano e Alemanha. E, muito em breve, para além destes países”.