Aigle Azur opera pela primeira vez voo para São Paulo

No passado dia 5 de Julho, o recentemente adquirido A330-200 descolou de Paris Orly rumo ao aeroporto de São Paulo – Viracopos, no Brasil. Apesar dos seus 70 anos de existência, foi a primeira vez que a companhia operou um voo longo curso e que atravessou o Atlântico.

O A330-200 com o número de voo ZI035 descolou de Paris-Orly às 10H15 para aterrar 12 horas mais tarde no aeroporto de São Paulo-Viracopos no Brasil com lotação esgotada, ou seja, 282 passageiros a bordo, com 19 lugares em Business e 263 em Económica. Os passageiros partilharam a emoção da tripulação ao som da música e com muita côr no decorrer de um buffet-cocktail que teve lugar antes da partida no aeroporto de Paris. Bailarinos brasileiros acompanharam os passageiros da Aigle Azur ao ritmo contagiante do samba e da capoeira. A bordo foram distribuídos presentes e certificados de 1º voo a todos. À chegada a Viracopos, a receção foi marcada pelo tradicional “water salute”.

Frantz Yvelin, o presidente da Aigle Azur esteve presente e não escondeu a alegria de ver concretizado este projeto apenas após alguns meses de preparação, “todas as equipas da Aigle Azur trabalharam arduamente para poder ter a satisfação e orgulho de lançar o 1º voo longo curso apenas 2 meses após a chegada do A330 na nossa frota. É um dia histórico para a Aigle Azur. Hoje, é o trabalho de cada um que ressalvo e em particular os tripulantes presentes a bordo. Este lançamento é sem dúvida o resultado de um grande trabalho de equipa, pelo que, agradeço novamente a todos os que participaram. Graças a eles, juntos, estamos a reiventar a Aigle Azur, desde a minha chegada à menos de um ano e agradeço a todos a confiança e o excelente trabalho. Isto é apenas o início.”

“Quero também agradecer ao nosso parceiro nesta rota Paris  – São Paulo com quem temos um code-share. A Azul é “A” companhia aérea brasileira, uma verdadeira referência no Brasil. Juntos oferecemos aos nossos passageiros ligações para mais de 100 destinos para o Brasil e América do Sul operadas pela Azul a partir de Viracopos, tais como, Rio de Janeiro ou as magnifícas Cataratas do Iguaçu. Assim, damos resposta à grande procura por parte de clientes brasileiros que queiram viajar para França ou continuar os seus percursos através dos nossos outros destinos como Berlim, Moscovo, Beirute e muito em breve Milão,” acrescenta.

A rota de Paris – São Paulo é operada em parceria com a Azul com aviões A330-220 configurados em bi-classe ( 19 lugares en Business e 263 lugares em Económica, dos quais 46 lugares são “Económica Superior” ou seja, um total de 282 lugares) com a frequência de 3 voos semanais em Julho e Agosto para passar a 4 voos semanais a partir do início de Setembro.

Já é possível confirmar o lançamento de uma 5ª frequência também prevista para o início de Setembro e que estará muito brevemente disponível para venda.