Aigle Azur reforça e otimiza rede de longo curso

A Aigle Azur, que há alguns meses lançou as suas duas primeiras rotas de longo curso, anunciou o reforço e otimização da rede de longo curso, bem como o desenvolvimento da sua atividade de curto e médio curso nas rotas já operadas ao longo do ano.

A partir de maio deste ano, a companhia aérea francesa prevê reorganizar o seu programa de voos para Pequim com o objetivo de melhorar as ligações da rede do seu parceiro Hainan Airlines, a quarta companhia aérea da Ásia que foi premiada com cinco estrelas pela SkyTrax durante oito anos consecutivos.

Enquanto aguarda pelas autorizações necessárias, a Aigle Azur pretende continuar a operar os seus três voos semanais entre Paris-Orly e Pequim mas com novos horários. A companhia pretende reforçar a sua parceria com a Hainan de modo a obter melhores conexões com as principais cidades chinesas (Xangai, Cantão, Kunming, Wuhan, Wenzhou, Haikou e Fuzhou). Estes novos horários permitirão um maior número de ligações de e para Portugal, explica a companhia, não só com os voos da Aigle Azur mas também da TAP, à partida do aeroporto de Paris-Orly.

Assim, até final de março, a Aigle Azur vai manter a atual operação que será, posteriormente, suspensa algumas semanas para retomar a partir de maio com uma frequência de três voos semanais.

Além disso, e na sequência do reforço da colaboração com a Hainan Airlines, a Aigle Azur vai aplicar a sua chapa em todos os voos operados pelo parceiro com partida de Paris e com destino a Shenzhen e Chongqing.

Mais voos para o Brasil
A Aigle Azur inaugurou a rota Paris-Orly – São Paulo-Campinas a 5 de julho de 2018 e, segundo a companhia, a taxa de ocupação tem sido de cerca de 90%. Dado este sucesso, a companhia anunciar agora o aumento do número de voos entre as duas cidades, que passam de quatro para cinco por semana, com horário fixo a partir de 1 de abril.

Estes voos permitem que os passageiros possam beneficiar de ligações à partida de Alger, Oran, Moscovo, Kiev do aeroporto de Paris e para toda a rede da Azul ( mais de 100 destinos) via o aeroporto de São Paulo-Campinas.

Reforço da rota de Bamako
Tal como já tinha sido anunciado pelo presidente da Aigle Azur, Frantz Yvelin, já a partir deste verão os voos vão passar de três para quatro por semana. Em parceria com a Corsair, a companhia propõe, a partir do próximo mês de junho, três voos por semana e quatro voos com a Aigle Azur, todos eles operados com aparelhos A330.

Consolidação do médio curso
A Aigle Azur mantém-se firme na Europa e confirma a abertura do Paris Orly/Kiev-Boryspil com três voos semanais a partir do dia 18 de abril, em parceria com a TAP; bem como a abertura de Marselha Moscovo-Domodedovo com dois voos semanais mais os quatro voos diretos a operar atualmente à partida de Paris. Os voos serão assegurados pelo parceiro S7 Airlines, a seguda companhia da Rússia. Confirma ainda a oferta contínua e, nalguns casos, reforço para a época de verão das rotas tradicionais da companhia : Argélia, Portugal mas também Líbano, Senegal e Itália

O presidente da Aigle Azur, Frantz Yvelin, declara que “ num contexto particularmente difícil para o setor da aviação (…) é com muito orgulho que anunciam todas estas novidades menos de um ano após o lançamento do primeiro voo longo curso e da chegada dos primeiros A330. Agradeço a todas as equipas da Aigle Azur que continuam a escrever a história da companhia, consolidando as rotas históricas e procurando um novo crescimento na Europa mas também na China e Brasil onde queremos marcar a diferença. Conseguimos obter óptimos resultados (…) e temos uma grande ambição para o futuro no que toca à estratégia de desenvolvimento, que passa por proporcionar uma experiência de voo de lata qualidade a todos os passageiros sendo estes o centro das nossas prioridades. Queremos ir mais longe oferecendo as melhores ligações possíveis associando-nos com parceiros sólidos e experientes nos respetivos mercados de forma a assegurar sempre aos nossos clientes o melhor. E, principalmente, melhoramos significativamente a nossa taxa de pontualidade o que nos posiciona hoje, junto dos melhores, atingindo perto de 80% da pontualidade em toda a rede, no passado mês, com uma regularidade de mais de 99% (o que faz a Aigle Azur das companhias mais pontuais no aeroporto de Paris). Este sucesso deve-se ao esforço das nossas equipas para o benefício dos nossos clientes.”