AIM Group International: Istambul é um “grande concorrente de Portugal”

AIM Group International: Istambul é um “grande concorrente de Portugal”

Categoria Business, Ot's Av's

Esta sexta-feira, o Centro de Congressos de Istambul encerra as portas a um dos maiores eventos B2B entre a Europa, Médio Oriente e Ásia: a ACE Of M.I.C.E by Turkish Airlines.

Neste último dia de reuniões, a Ambitur.pt encontrou um hosted buyer português a representar a AIM Group International. Com sede em Itália e vários escritórios por várias cidades europeias e americanas, o core business da empresa é o mercado Corporate, Destination Management Company (DMC) e Congressos. Em Portugal, estão representados com um escritório em Lisboa.

Pela primeira vez na ACE Of M.I.C.E. e em Istambul, a coordenadora de Reuniões Corporativas e de Saúde, Carla Almeida, faz um balanço muito positivo das reuniões que teve ao longo destes três dias: “Há boas possibilidades e bons partners para trabalhar em Istambul”, afirma.  O facto de ser a primeira vez na “cidade grande” da Turquia é uma mais-valia para a profissional: “Vai permitir-me conhecer o destino e encontrar parceiros de negócio para trazer cá grupos”, evidência.

Sobre Istambul ser um dos melhores destino MICE do mundo, Carla Almeida considera a cidade “interessante” e não tem dúvidas de que é “uma grande concorrente de Portugal. Sempre o foi”. Além disso, “não somos um povo muito diferente um do outro”, declara, acrescentando que “tal como nós (em Portugal), Istambul tem muita cultura e história”. Embora as semelhanças sejam muitas, no fim, para Carla Almeida, a nacionalidade fala sempre mais alto: “Gosto muito do nosso país”.

Cristiana Macedo, em Istambul, a convite da ACE of M.I.C.E.