O Aeroporto da Madeira recebeu ontem o primeiro voo regular da airBaltic entre o Funchal e Riga, uma rota que vai contar com três voos semanais. Com mais uma companhia aérea a voar para a Madeira, a ANA | VINCI Airports reforça a conetividade da região.
Karen Strougo, CCO da ANA|VINCI Airports salientou: “ É com orgulho que recebemos a airBaltic como a mais recente companhia aérea a operar no Aeroporto da Madeira, marcando o início dos seus voos regulares a partir de Riga. Esta ligação vai ligar a Madeira à capital da Letónia e proporcionará ligações convenientes de e para cidades próximas como Vilnius, Tallinn e Helsínquia. Esta operação resulta do empenho das nossas equipas de desenvolvimento de rotas e da forte colaboração com os nossos stakeholders e parceiros. Juntos, temos vindo a expandir a conectividade da Madeira, contribuindo para o desenvolvimento turístico e económico da região.”
Thomas Ramdahl, vice-presidente Sénior de Gestão de Redes da airBaltic, adiantou: “Estamos entusiasmados por entrar no mercado da Madeira, lançar esta nova rota e ligar a Madeira à base da airBaltic – a vibrante cidade de Riga. Vemos um grande potencial nesta rota, e enche-nos de satisfação oferecer aos viajantes locais a oportunidade de visitar e conhecer esta joia do Báltico. Estamos gratos aos nossos parceiros locais na Madeira pela sua colaboração e apoio.”
Por sua vez, o secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, afirma que o arranque da airBaltic na Madeira, com uma operação regular inédita para Riga, é uma excelente notícia para a Região: “Esta nova operação permitirá à Madeira reforçar o seu posicionamento nos países bálticos, identificados como mercados de diversificação para o nosso destino, ao mesmo tempo que oferece aos residentes do arquipélago uma ligação direta a mais uma capital europeia”, afirma Eduardo Jesus. “Acreditamos que esta será mais uma operação de sucesso para o Aeroporto da Madeira.”
Serão operados três voos semanais nesta rota, oferecendo aos passageiros duas classes de serviço: a Classe Económica e a Classe Executiva. O preços dos bilhetes começa nos 199 euros (Classe Económica) e 425 euros (Classe Executiva).