Air Canada e Amadeus assinam parceria

A Air Canada e a Amadeus anunciaram a celebração de um novo acordo plurianual de distribuição, por meio do qual todos os clientes de agências de viagens Amadeus, tanto offline quanto online, terão acesso a todas as tarifas e disponibilidades de lugares.

A Air Canada beneficiará do Amadeus Fare Families e dos serviços complementares (Amadeus AncillaryServices), proporcionando aos clientes das agências de viagens o acesso à oferta completa de conteúdo de merchandising da companhia aérea. As empresas trabalharão juntas também para otimizar os recursos atuais da plataforma para pontos de venda Amadeus, bem como novas funções de última geração ainda em desenvolvimento, para oferecer aos utilizadores do Amadeus acesso a um conteúdo rico relacionado com os produtos de tarifas da Air Canada.

“Estamos muito contentes de termos celebrado este acordo de ganhos mútuos com a Amadeus, permitindo que ambas as partes desenvolvam as suas respetivas estratégias de distribuição e que as soluções tecnológicas levem à expansão global do nosso negócio,” disse Duncan Bureau, Vice-Presidente de Vendas Globais da Air Canada, acrescentando que “o acordo aumenta a capacidade de distribuição da Air Canada em todo o mundo para atender os nossos objetivos de crescimento internacional e alinhar a nossa estratégia de prover o conteúdo correto no canal correto e com a economia adequada. A nossa parceria com a Amadeus deixa-nos em ótima posição para proporcionaruma experiência de nível internacional que os nossos clientes esperam da Air Canada.”

Este acordo permitirá também que a Air Canada responda ao mercado em evolução nas áreas de interesse comercial. As agências Amadeus poderão reservar a oferta completa de conteúdo e as melhores tarifas da Air Canada, incluindo aquelas disponíveis através do sistema interno de reservas da companhia e de websites de terceiros.

“A renovação da parceria entre a Air Canada e a Amadeus são boas notícias para a indústria e chega num momento emocionante, dado os ambiciosos planos de crescimento da Air Canada. Estamos muito contentes em apoiar a estratégia de distribuição multicanal da Air Canada e a sua abordagem pioneira demerchandising, que garante que os viajantes possam adquirir os produtos e serviços inovadores da companhia aérea através do canal da sua escolha,” disse HolgerTaubmann, Vice-Presidente de Distribuição Amadeus.

Scott Gutz, Presidente e CEO da Amadeus da América do Norte completou, “A Amadeus tem um compromisso com a construção do futuro das viagens, de forma que a ampliação e o fortalecimento da nossa parceria de longo prazo com uma pioneira em merchandising e uma inovadora como a Air Canada é especialmente gratificante. Essa nova parceria atesta também o valor que a Amadeus entrega como parceiro tecnológico e de distribuição global tanto para companhias aéreas quanto para os profissionais de viagens”.