Air Canada implementa programa com novas medidas de higiene e segurança

Air Canada implementa programa com novas medidas de higiene e segurança

Categoria Business, Transportes

A Air Canada anunciou esta terça-feira, em comunicado, o lançamento do “Air Canada CleanCare +”, um programa que contempla várias medidas de segurança e higiene de forma a proporcionar a todos os passageiros uma viagem segura.

De acordo com esta companhia, o novo programa foi projetado para reduzir o risco de exposição à Covid-19 através de várias medidas de prevenção, como a verificações obrigatória de temperatura antes do voo, os questionários de saúde necessários, as políticas de atribuição de lugares para permitir mais espaço na Classe Económica, assim como, a garantia de kits de cuidados para limpeza e higiene das mãos a todos os passageiros.

De forma a reforçar estas medidas, o “Air Canada CleanCare +” também consolida os padrões de limpeza de cabine através da introdução da pulverização eletrostática no interior da mesma. A Air Canada também vai alargar os procedimentos de manutenção dos aviões existentes, que já incorporam o uso de desinfetante de nível hospitalar e técnicas especializadas para manter a limpeza da cabine em toda a frota.

Segundo o presidente e diretor executivo da Air Canada, Calin Rovinescu, “enquanto aguardamos a reabertura da economia e a retoma da aviação comercial, a segurança de nossos clientes e funcionários é o principal valor da Air Canada e o nosso objetivo é estabelecer os mais altos padrões de higiene, limpeza e atenção às diretrizes de saúde pública. Somos a primeira companhia aérea nas América a implementar o Air Canada CleanCare + e pretendemos continuar a reforçar o programa com as melhores práticas, incluindo o aumento do uso de ferramentas de triagem, como testes de nível de oxigénio no sangue”.

O Air Canada CleanCare + estará em vigor de 15 de maio a 30 de junho de 2020.

Foto: Air Canada