Air Canada lança duas novas rotas em Portugal

Air Canada lança duas novas rotas em Portugal

A Air Canada está a apostar fortemente em Portugal, tendo inaugurado duas novas rotas em solo português: Porto-Toronto, no dia 9, e Lisboa-Montreal no dia 16 de junho, ambas com três voos semanais.

Maximiliano Campos, country manager da Air Canada para Portugal e Espanha, explicou à Ambitur que as novas rotas fazem parte do projeto de expansão da marca: “Queremos estar presentes globalmente. O objetivo é levar o maior número possível de portugueses até ao Canadá e Estados Unidos”.

“Reconhecemos que Portugal tornou-se o destino mais ‘quente’ do mundo”, afirmou o responsável. “Toda a gente está interessada em vir para Portugal e acho que o país tem estado muito bem a posicionar-se como um destino de férias mas não só. Vemos muita gente a vir viver para cá e muitas startups a abrir todos os anos.”

Margaret Skinner, diretora de vendas da companhia canadiana para a Europa, Médio Oriente, África e Índia, garante que “a Air Canada está orgulhosa de servir Portugal. Estamos ansiosos por encorajar o turismo e negócios entre os dois países”. Acerca da aposta da transportadora na cidade do Porto, a responsável aponta que “a região Norte de Portugal é aquela que se encontra em crescimento económico”.
Mas através da Air Canada os portugueses vão puder “voar” para outros destinos: “Todos os nossos serviços desde Portugal estão convenientemente programados para se conetarem com os hubs da Air Canada. De Toronto e Montreal, os clientes podem desfrutar de ligações para destinos por todo o Canadá, EUA, Caraíbas e América Latina”, informa Margaret Skinner.

Porquê visitar o Canadá?
Quanto ao destino Canadá, Maximiliano garante que “é um dos países mais amigáveis do mundo” e com maior qualidade de vida, sendo Vancouver apontada como uma das melhores cidades para se viver. “Os canadianos são muito amigáveis e mente aberta” em relação à comunidade LGBT e às outras culturas, revela o responsável.

Margaret Skinner acrescenta: “O Canadá é famoso pela sua calorosa hospitalidade, cidades cosmopolitas e pela sua inegável beleza natural, desde montanhas e glaciares a lagos e florestas isoladas, há algo para toda a gente.”

A Air Canada é a principal companhia aérea canadiana, registando cerca de 20 milhões de passageiros por ano. A transportadora faz parte da Atlantic Joint Venture, juntamente com a Lufthansa, United Airlines, SWISS, Austrian Airlines e Brussels Airlines.

Este artigo foi publicado na edição 312 da Ambitur.