Air China recebe o primeiro Airbus A350-900

Air China recebe o primeiro Airbus A350-900

Categoria Business, Transportes

A Air China recebeu o primeiro A350-900 em Toulouse. A transportadora aérea é a primeira a encomendar e a assumir a posse do mais novo e eficiente avião widebody bimotor do mundo.

Equipado com motores Trent XWB da Rolls-Royce Trent XWB, o A350-900 da Air China apresenta um confortável layout de três classes de 312 lugares: 32 empresas, 24 premium economy e 256 economy. A companhia aérea, inicialmente, irá operar a nova aeronave nas suas rotas nacionais, seguida de voos para destinos internacionais.

Em julho de 2018, a Air China operou uma frota Airbus de 201 aeronaves, incluindo 142 aeronaves do grupo A320 e 59 aeronaves da A330.

Trazendo novos níveis de eficiência e conforto para o mercado de longo alcance, a família A350 é particularmente adequada às necessidades das companhias aéreas da região Ásia-Pacífico. Até o momento, pedidos firmes da Família A350 de transportadoras da região representam mais de um terço das vendas totais do tipo.

O A350 XWB é totalmente nova de aeronaves de médio porte widebody, que molda o futuro das viagens aéreas, apresentando o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas em fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce Trent XWB com baixo consumo de combustível. Juntas, estas tecnologias registam níveis incomparáveis ​​de eficiência operacional, com uma redução de 25% no gasto de combustível e nas emissões e custos de manutenção.

A cabine Airspace, proporciona melhor ambiente, design e serviços, contribuindo para níveis superiores de conforto e bem-estar e estabelecendo novos padrões em termos de experiência de voo para passageiros em todas as classes.